Futebol

Ramon pede apoio do "décimo terceiro jogador" contra o Guarani

Em entrevista à Rádio Globo, Ramon, lateral esquerdo do Vasco, comenta cruzamento para o gol de Élton e as dificuldades enfrentadas pelo Vasco no jogo contra o São Caetano:

\"Estava muito difícil. A equipe do São Caetano tem um meio muito consistente. O Adriano e o número oito, acho que é Jairo o nome dele são dois excelentes jogadores. O Adriano marca e joga, ele marca e sai para jogar. Então, isso dificulta ali atrás, tem que ter a marcação \"casada\". Para dominar também estava difícil, o gramado estava um pouco escorregadio, a gente não estava muito acostumado. Mas a gente tocando um pouco de bola, no segundo tempo, a gente conseguiu trocar mais a bola. Quando tivemos um a mais, aí, sim, tivemos a calma e a paciência que tínhamos que ter o jogo todo. Fizemos um trabalho que sempre o Dorival pede, a ultrapassagem quando tem um a mais. Fui feliz de acertar um cruzamento, e o Élton também, foi oportunista de ter feito gol. É uma vitória que nos dá um salto muito grande em busca do que a gente quer dentro da competição. O nosso objetivo é voltar para a Série A o mais rápido possível. Mais um jogo fora, agora temos um jogo em casa, dificílimo, contra o Guarani, que estava ganhando o outro jogo, não sei como ficou [O Guarani venceu]. É um adversário direto, também. No jogo no Maracanã, às quatro horas, muito difícil, também. Temos que descansar para que a gente possa ter um resultado positivo também dentro de casa.\"

Apoio da torcida contra o Guarani será fundamental?
\"Com certeza. É um clássico da Série B. Mais uma decisão das que viemos enfrentando até agora. Então, gente, eu, Ramon, em nome do grupo, peço aos torcedores que compareçam em ao estádio em massa mesmo, porque ela vai ser nem o décimo segundo, vai ser o décimo terceiro, porque ela vale por dois. Então, compareçam ao campo, mesmo, nos dê apoio, incentivo, porque a gente vai precisar, que vai ser um jogo dificílimo.\"

Fonte: -