Ramon: "Nunca achamos que o nosso time era fraco"
O começo de Taça Guanabara ruim e consequente eliminação precoce na competição fizeram os torcedores vascaínos duvidarem da qualidade do time. Nas últimas duas rodadas, no entanto, após as vitórias por 3 a 0 sobre o Americano e 9 a 0 sobre o América, a esperança voltou a São Januário. Se para a torcida o sentimento era de incerteza, Ramon garantiu que dentro do elenco ninguém teve dúvida em momento algum do potencial da equipe.
O lateral-esquerdo acredita que o Vasco não fica atrás em qualidade na comparação com os outros rivais cariocas. Ele considera que estava faltando mais treino e entrosamento para o time se encaixar.
- Nunca achamos que nosso time era fraco. Podiam dar este adjetivo porque não estávamos vencendo. Tivemos que aceitar, mas sabemos que não estamos atrás em nada das outras equipes grandes do Rio, nem em qualidade nem em nome. É questão de entrosamento e treinamento - disse o camisa 33.
Animado, o jogador coloca a equipe entre os favoritos para o título estadual e da Copa do Brasil. O Vasco inicia sua caminhada na competição nacional na próxima semana (dia 23), contra o Comercial-MS, no Mato Grosso do Sul.
- O Vasco nunca deixou de ser favorito. Vivemos uma fase ruim, mas ela já passou. Sabemos que temos condições de brigar em todas as competições. O clube tem muita tradição e sempre vai ter. Se fomos deixados de lado antes, temos que aceitar as críticas e provar o contrário dentro de campo.