Clube

Ramon Menezes terá 'dores de cabeça' nos próximos jogos do Brasileirão

No último domingo (23), o empate sem gols contra o Grêmio, em São Januário, fez com que o Vasco perdesse a liderança provisória do Brasileirão para o Internacional. O que não abala a lua de mel que o torcedor vascaíno vive com "Ramonismo". O treinador, inclusive, terá dor de cabeça para escalar seu time para o próximo duelo válido pelo Brasileirão, já que perdeu Andrey.

Sendo o segundo jogador que mais vezes atuou pelo Vasco na temporada (17), ficando atrás somente do goleiro Fernando Miguel (19), o volante não entrará em campo contra o Fluminense devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Sem um de seus principais jogadores, Ramon tem algumas opções, como o recém-chegado Carlinhos e até mesmo Bruno César.

Se no Brasileirão Andrey é desfalque, na Copa do Brasil outro atleta considerado vital para o sistema de jogo de Ramon Menezes, é baixa confirmada. De acordo com o jornalista Joel Silva, do portal Esporte News Mundo, Bruno Gomes foi diagnosticado com Covid-19 e já se encontra em isolamento, assim sendo vetado para atuar contra o Goiás, nesta quarta-feira (26).
 

Ao lado do próprio Andrey, Bruno se tornou um dos pilares do sistema de jogo utilizado por Ramon nos últimos jogos e que vem dando certo. A dúvida paira na cabeça do treinador, que pode apostar em Juninho, recentemente reintegrado ao elenco e com contrato renovado. A outra opção seria voltar à formação usada no Carioca, com Cano 'isolado' na frente.

O jogador foi informado sobre o resultado do exame, realizado no meio da semana, quando já estava no aeroporto, prestes a embarcar para Goiânia. O protocolo é o isolamento de 10 dias, inicialmente, assim fazendo com que Bruno Gomes fique de fora das partidas contra o Goiás, pela Copa do Brasil, Fluminense e Santos, válidos pelo Brasileirão.

Fonte: Bolavip