Futebol

Ramon: "Fico feliz de ver as pessoas me parando e dizendo que sentiam minha

O mais aguardado retorno do time do Vasco neste período pós-Copa está perto de acontecer. Liberado pelo departamento médico, o lateral-esquerdo Ramon participou de jogo-treino ontem e já está à disposição do técnico PC Gusmão para o jogo contra o Avaí, na quinta-feira. Com isso, o setor mais carente da equipe estará livre das improvisações.

— Fico feliz de ver as pessoas me parando e dizendo que sentiam minha falta. Isso me deixou para cima em um período em que fiquei muito chateado com as seguidas lesões — admitiu Ramon.

Ramon conquistou o carinho dos torcedores no ano passado, quando foi um dos responsáveis pela campanha vitoriosa da Série B. Mas o imbróglio envolvendo sua transferência do Internacional para o Vasco e as sucessivas lesões (uma no jogo contra o Inter, pelo primeiro turno do Brasileiro, e outra, logo em seguida, no Torneio de Florianópolis) fizeram com que, em 2010, o jogador fosse apenas uma lembrança.

— Foram quatro meses parado para treinar apenas por uma semana e meia e depois entrar em campo com um time já em ritmo de Copa do Brasil. Sabia que isso podia acontecer.

E o Vasco que o lateral encontra agora é muito diferente do que deixou para trás. Desde sua última partida oficial, no dia 27 de maio, até hoje, a equipe passou por muitas transformações. Principalmente do meio para a frente, onde Nunes, Éder Luís, Zé Roberto e Felipe chegaram como reforços.

— Só de estar em campo, olhando como é o jeito deles atuarem, eu aprendo a jogar com eles — disse Ramon, que confessou ser fã de Felipe.

Ramon e Felipe tiveram participação discreta na goleada dos atletas que não atuaram contra o Palmeiras sobre o Artsul por 7 a 0. Max, outro que se recuperava de lesão, também atuou. Já Carlos Alberto só deu voltas no campo. De todos, apenas os laterais poderão jogar na quinta.

— Como o Ramon ainda não está nas condições física e aeróbica ideais, ficará à disposição apenas para um período menor do jogo — disse o preparador físico Jorge Sotter, que previu as voltas de Felipe e Carlos Alberto para domingo, contra o Internacional.

Fonte: Blog Jogo Extra