Clube

Ramon fala sobre sequência de jogos: "Desgaste físico e psicológico"

O Vasco não conseguiu aproveitar a partida deste domingo, contra o Bragantino, pela 12ª rodada do Brasileirão, para superar a eliminação na Copa do Brasil durante a semana. Com o empate em 1 a 1 sob um forte calor em São Januário, o time comandado pelo técnico Ramon Menezes chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na temporada. O treinador ressaltou o desgaste físico e psicológico com a sequência de quatro partidas em um intervalo de 11 dias, incluindo dois jogos decisivos.

- Desde o começo do campeonato, nós sabíamos da dificuldade de um Brasileirão. Enfrentamos grandes adversários. Hoje enfrentamos um adversário que estava na zona de rebaixamento, mas vem crescendo. Tivemos muita dificuldade de enfrentar equipes que estavam lá embaixo na tabela, como foi com o Atlético-GO.

- Hoje gostei muito do que vi. O time teve superação, se adaptou rapidamente ao horário do jogo, teve velocidade, criou, fez o gol, criamos dificuldade para o adversário. É lógico que em 95, 98 minutos é impossível manter, porque os outros adversários também têm qualidade.

- Nós fizemos um gol e nem deu tempo de comemorar. Precisamos ter muita tranquilidade. É lógico que o torcedor quer ganhar todos os jogos, como nós também. Mas às vezes não vamos conseguir colocar tudo que se espera dentro dos jogos.

- Foi uma sequência muito dura para a gente, mexeu muito com nosso psicológico, uma eliminação precoce na Copa do Brasil, que era nosso foco. Mas isso tudo traz um desgaste físico e psicológico muito grande. E não se tem tempo de treinar os atletas, e aí vem a queda de rendimento de alguns atletas pela sequência dos jogos. Agora é levantar a cabeça, continuar trabalhando, encher os jogadores de moral. Temos uma semana cheia pela frente. É trabalhar.

Fonte: ge