Clube

Ramon, ex-ponta do Vasco de 1977, chora queda do Santa Cruz

Ao contrário do que as campanhas nos últimos dois anos demonstram, o Santa Cruz Futebol Clube é uma instituição vencedora. Ninguém melhor para provar isso do que Ramon da Silva Ramos, ou simplesmente Ramon, a máquina de fazer gols.

Um dos maiores ídolos da história do clube, o tricolor Ramon viu na tarde deste sábado o Mais Querido fazer mais um papelão, cedendo uma virada para o Coritiba nos minutos finais do jogo. Foi o fim melancólico de um campeonato que ficará marcado pelo rebaixamento coral para a Terceira Divisão.

Terminado o jogo, Ramon foi entrevistado. Nas suas palavras, estão presentes o sofrimento do torcedor, mas também a visão daquele que, por ser acostumado a vencer, quer reverter a situação. “É a hora do torcedor chegar, participar em 2008, se associando. Não é hora de abandonar o clube”, garantiu.

(*)Nota do SuperVasco.com: Ramon foi um dos melhores pontas-esquerdas que já passaram pelo Vasco, tendo feito parte do fantástico time campeão de 1977, onde o Vasco foi campeão com 29 jogos, 25 vitórias, 3 empates e perdendo apenas UM JOGO, contra o América, no primeiro turno.

Time-base: Mazarópi, Orlando, Abel, Geraldo e Marco Antônio; Zé Mário, Zanata e Dirceu; Wilsinho (Zandonaide), Roberto Dinamite e Ramon

Fonte: CoralNet / SuperVasco