Ramon espera que torcida vascaína compareça no Engenhão
O retrospecto do Vasco no Engenhão não é ruim, mas também não são números que empolguem o torcedor vascaíno. Ao todo foram 13 jogos: cinco vitórias, cinco empates e três derrotas, com 22 gols marcados e 12 sofridos. Mas, em sua maioria, os confrontos foram clássicos contra os rivais do Rio. Levando em conta as partidas contra clubes considerados pequenos, o desempenho é razoável: quatro jogos com três vitórias e uma derrota (confira a relação completa abaixo).
Em grande fase dentro e fora de campo, o Vasco quer transformar o Engenhão no caldeirão de São Januário. Ramon admite que o calor humano que sente dos vascaínos na Colina é bem diferente, mas, em compensação, o número maior de torcedores pode ser uma vantagem. Principalmente pelo fato de a torcida do Olaria não ter gente suficiente para dividir o estádio como é em um clássico.
- Temos certeza de que nossa torcida vai lotar, vai fazer uma festa bonita como faz em São Januário. E nós faremos de tudo para que eles saiam do estádio com alegria. Se Deus quiser vamos recompensar essa festa. Pedimos para quem for ao Engenhão que vá com o espírito de apoiar do início ao fim - pediu Ramon.
A única derrota no Engenhão aconteceu neste ano. Foi contra o Boavista, por 3 a 1, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Mas o momento era outro: comandado por PC Gusmão, o Vasco vivia uma crise irreparável. Foi no vestiário deste jogo, inclusive, que Carlos Alberto discutiu com o presidente Roberto Dinamite e acabou afastado do grupo e depois emprestado para o Grêmio.
As confusões, desconfianças em relação ao time e o mau momento já ficaram para trpas. E Ramon, mesmo sabendo das diferenças entre São Januário e o Engenhão, quer que o tima consiga aproveitar o apoio que terá da torcida para sair com a vitória em uma partida tão decisiva.
- Aqui (em São Januário) é a nossa casa, é o local onde treinamos até... Conhecemos cada canto e temos noção do espaço. Além disso, a torcida fica mais próxima, e o calor humano ajuda muito. Mas lá é uma casa onde temos boas recordações e a capacidade é maior. É claro que preferia jogar em São Januário, mas infelizmente o estádio ainda não tem capacidade para ter um jogo desse porte. Se Deus quiser ainda vai ter - afirmou.
O Vasco vai ao Engenhão enfrentar o Olaria no próximo sábado, às 18h30m, em confronto que vale vaga na final da Taça Rio.
O Vasco no Engenhão:
Vasco 1 x 1 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2008
Vasco 3 x 0 Madureira - Campeonato Carioca 2009
Vasco 2 x 1 América - Campeonato Carioca 2010
Vasco 6 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca 2010
Vasco 2 x 0 Bangu - Campeonato Carioca 2010
Vasco 1 x 1 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2010
Vasco 2 x 2 Botafogo - Campeonato Brasileiro 2010
Vasco 1 x 1 Flamengo - Campeonato Brasileiro 2010
Vasco 0 x 1 Fluminense - Campeonato Brasileiro 2010
Vasco 1 x 3 Boavista - Campeonato Carioca 2011
Vasco 1 x 2 Flamengo - Campeonato Carioca 2011
Vasco 2 x 0 Botafogo - Campeonato Carioca 2011
Vasco 0 x 0 Fluminense - Campeonato Carioca 2011
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP