Futebol

Ramon é punido por 3 jogos no TJD/RJ e não enfrenta o Fluminense

O departamento jurídico do Vasco esteve presente no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) para defender o jogador Ramon, acusado de praticar jogada violenta. A Sétima Comissão Disciplinar entendeu que o lateral deveria ser suspenso por três jogos, por unanimidade de votos. Com a decisão, ele estará suspendo no clássico com o Fluminense no próximo domingo, dia 27 de março, e no jogo contra o Bangu, no dia 3 de abril, pois já cumprir a suspensão automática e é descontada no cumprimeito da pena.

Durante o julgamento, a defesa do Vasco apresentou prova de vídeo e pediu a absolvição do jogador alegando que ele sofreu falta no lance.

O àrbitro Péricles Bassols expulsou o lateral-esquerdo aos 15 minutos do segundo tempo com apresentação direta do cartão vermelho. De acordo com relatos na súmula do confronto, Ramon praticou \"um jogo brusco grave chutando por trás as pernas do adversário\".

A Procuradoria do TJD/RJ denunciou o atleta cruzmaltino por praticar jogada violenta - artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que prevê suspensão de uma a seis partidas.

Ramon foi expulso no jogo contra o Macaé, na estreia da Taça Rio, quando o time perdeu por 3 a 2.

Sexta terá mais julgamento para o Vasco:

O zagueiro Anderson Martins também será julgado pelo TJD/RJ. Expulso na segunda rodada da Taça Rio, o zagueiro recebeu a segunda advertência após atingir o tornozelo esquerdo do atleta do Duque de Caxias, que se preparava para avançar na grande área. O julgamento de Anderson será realizado na próxima sexta-feira, dia 25 de março, pela Quinta Comissão Disciplinar do TJD/RJ, a partir das 15h.

O camisa 25 do Vasco da Gama responderá por praticar ato desleal (artigo 250 do CBJD) e pode desfalcar a equipe por até três jogos.

Fonte: Justiça Desportiva