Futebol

Ramon e Elton amargam a reserva no Corinthians

Voltar a São Januário nesta quarta-feira será um momento de boas recordações para dois jogadores do Corinthians. Não só pelos títulos da Série B e da Copa do Brasil conquistados pelo Vasco, mas também pela saudade da boa fase. Depois de se destacarem no Rio de Janeiro, o lateral-esquerdo Ramon e o centroavante Elton não conseguem empolgar no clube paulista e hoje são apenas reservas, sem perspectivas de se tornarem titulares.

O atacante chegou a São Paulo como uma opção para os badalados Liedson e Adriano, mas não convenceu Tite. Nem mesmo o baixo rendimento do Levezinho e a saída do Imperador abriram portas. Elton teve más atuações, não encaixou no esquema tático do treinador e, em algumas vezes, sequer ficou no banco de reservas.

Para o confronto desta quarta-feira, a partir das 21h50, pelas quartas de final da Taça Libertadores, o técnico optou por mudar o estilo de jogo da equipe do que escalar o centroavante. O Timão jogará com dois atacantes de velocidade e dois armadores, ao invés de um atacante referência, como aconteceu em praticamente toda era Tite.

- Tenho uma gratidão muito grande ao Vasco por tudo que o clube me proporcionou, ganhei títulos e fiz grandes amigos por lá, mas isso fica fora do campo de jogo. Agora sou 100% Corinthians e espero que possamos seguir em frente na Libertadores - afirmou Elton, autor de três gols em 22 jogos pelo Alvinegro.

Ramon foi contratado para ser a sombra de Fábio Santos e também não conseguiu grandes oportunidades. Irregular em alguns momentos, ele ainda teve de conviver com a grande fase do concorrente, absoluto na função. Nas últimas semanas, foi colocado em uma possível negociação com Guilherme, da Portuguesa, já que a diretoria aposta bastante no garoto Denner, formado na base.

Enquanto ficam fora da equipe titular, os jogadores tentam colaborar com informações sobre o adversário na luta pelo inédito título continental.

- Conheço bem muitos jogadores do lado deles, a equipe tem bastante qualidade em todos os setores. Conversei com o Tite e os companheiros também, sempre passamos alguma coisa para ajudar. Espero que isso possa contribuir para que o nosso time consiga um bom resultado - ressaltou Elton.

O clima para eles, porém, não será dos melhores no estádio. Na terça-feira, no último treino do Corinthians no Rio de Janeiro, alguns torcedores do Vasco hostilizaram os dois com gritos de \"mercenários\", exibindo notas de R$ 50.

Fonte: ge