Futebol

Ramon é eleito o lateral-esquerdo da rodada

O Campeonato Brasileiro começou com tudo neste final de semana e algumas surpresas agitaram a primeira rodada, que teve muitos gols. Ao todo foram 27 gols em dez jogos. O destaque ficou para a goleada do Avaí sobre o Grêmio Prudente por 6 a 1 e o empate entre Botafogo e Santos por 3 a 3.

Confira:
Série A: Vitórias dos grandes e goleada do Avaí no domingo
A Seleção do Futebol Interior chega no clássico esquema 4-4-2, com dois meias armadores e dois volantes. A zaga é composta por dois artilheiros, enquanto um goleiro de Seleção Brasileira complementa. O técnico Péricles Chamusca é que vai comandar os 11 craques da primeira rodada.

Confira a Seleção FI:

Goleiro: Victor (Grêmio) – Mostrou mais uma vez porque merece estar defendendo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010. O Tricolor gaúcho conquistou um empate sem gols fora de casa graças a sua grande atuação, com boas defesas.

Lateral-direito: Vitor (Palmeiras) – Após toda a expectativa sobre a sua estreia com a camisa alviverde mostrou que pode dar muitas alegrias para os torcedores e também parece ter acabado com o problema de Antônio Carlos no setor.

Zagueiro: Emerson (Avaí) – É o zagueiro artilheiro. Além de não ter muito perigo no setor defensivo, subiu ao ataque mostrando também que pode ser decisivo lá na frente e marcou três gols. Teve atuação perfeita.

Zagueiro: Antonio Carlos (Botafogo) – Tudo bem que a Estrela Solitária sofreu três gols, mas estava jogando contra o melhor ataque do Brasil. Mas o seu diferencial foi lá na frente, quando marcou dois gols, o segundo mostrando muita categoria em pegar um chute de primeira.

Lateral-esquerdo: Ramon (Vasco) – Voltou a apresentar o bom futebol do ano passado, quando o time cruzmaltino conquistou o acesso para a Série A. Mostrando muito vigor físico, ajudava na marcação e depois chegava com muito perigo ao gol adversário.

Volante: Michel (Ceará) – Marcou muito o meio-campo do Fluminense, principalmente o argentino Conca, que não conseguiu mostrar um bom futebol. Incansável, não perdeu uma divida e ainda se desdobrou quando o companheiro de marcação foi expulso.

Volante: Kleberson (Flamengo) – Vem crescendo bastante de produção nas últimas partidas, assim como aconteceu contra o Corinthians pela Libertadores. Dessa vez começou como titular e fez um bom jogo, acreditando ainda na convocação para a Seleção Brasileira.

Meia: Caio (Avaí) – Foi o cara do meio-campo no confronto contra o Grêmio Prudente. Habilidoso, Caio deixou sua marca duas vezes para a alegria dos torcedores que compareceram na Ressacada. Além disso, ainda acertou a trave em um chute de fora da área.

Meia: Ricardinho (Atlético-MG) – É o maestro do Galo e foi mais uma vez decisivo neste domingo. Marcou o primeiro gol da partida e criou as principais jogadores de perigo do time, deixando os companheiros na cara do gol com lindos toques.

Atacante: Mazola (Guarani) – Não poderia ter estreado melhor com a camisa do Guarani. Recebeu lançamento de Preto e mostrou oportunismo ao marcar o primeiro gol do Bugre em sua volta a Série A, garantindo também os primeiros três pontos.

Atacante: Kléber (Cruzeiro) – Faz tempo que vem sendo um dos principais jogadores do futebol brasileiro, desde a sua época no Palmeiras. Com muita raça e categoria, deixou sua marca duas vezes contra o Internacional em pleno Beira Rio e deu a vitória ao Cruzeiro. Mostrou também que merecia uma chance na Seleção Brasileira.

Técnico: Péricles Chamusca (Avaí) – Não poderia ter estreia melhor do que a do Leão. Embalado com a conquista do título Catarinense, o time foi para cima do Grêmio Prudente e aplicou 6 a 1, assumindo a liderança da competição. Tudo isso graças ao treinador, que colocou o time para cima do adversário e não se preocupou em apenas tocar a bola esperando o apito final do árbitro.

Fonte: Futebol Interior