Ramon e a alegria de voltar pra casa
O bom filho à casa torna. Essa poderia ser a frase para a volta do meia Ramon (foto), que chega ao Vasco pela terceira vez. A primeira aconteceu entre 1996 e 2000, quando o jogador foi campeão brasileiro (97), estadual (98), da Taça Libertadores da América (98) e do Torneio Rio-São Paulo (99). Na segunda, Ramon chegou em 2002, após brigar com a diretoria do Atlético Mineiro. Agora, o meia ressaltou que os aspectos que pesaram para retornar foi o bom ambiente que tem com diretoria, jogadores e comissão técnica.
\"Volto a atuar pelo clube que mais joguei profissionalmente. Muitas coisas pesaram para eu fechar com o Vasco: camisa, diretoria, treinador e os amigos que aqui deixei, além de me sentir a vontade, pois aqui é a minha casa\", disse. Apesar da falta de condicionamento físico, Ramon garantiu que estará, em pouco tempo, no mesmo nível dos demais atletas.
\"Vou me preparar muito para entrar em forma o mais rápido possível. Sei das dificuldades, mas o meu objetivo é poder logo estar treinando com o grupo e ficar à disposição de Renato Gaúcho e ajudar o Vasco\", assegurou.
Sobre os planos para este ano, o meia acredita que conquistar o título estadual é prioridade e lembrou da importância de uma boa preparação para agüentar a seqüência de jogos que acontecerão daqui para frente.
\"Espero que 2006 seja muito bom para mim, ganhando o Estadual. É uma competição difícil. O fundamental é que o jogador tenha consciência da importância que um bom trabalho nessa pré-temporada, para que lá na frente possamos colher os frutos\", aconselhou Ramon.
O meia elogiou o elenco do Vasco e disse estar motivado e com sede por títulos.
\"Eu vejo um grupo muito forte, conciliando juventude e experiência. O que pude observar nas últimas partidas no Campeonato Brasileiro, foi um time jogando de uma forma bonita de se ver. Acredito muito nesses jogadores. Eu chego muito motivado e com vontade de conquistar títulos. Isso os torcedores podem ter certeza\", afirmou.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP