Ramon diz que perda de peças importantes para seleções de base não pode vira
Alex Teixeira e Souza na Seleção Brasileira Sub-20. Phillipe Coutinho recentemente convocado para a Sub-17. Sem dúvida, o técnico do Vasco, Dorival Júnior, está tendo que lidar com a perda de peças importantes de seu elenco. Contudo, o lateral-esquerdo Ramon minimizou essa ausências, destacando que o grupo não pode dar muita importância a elas.
Segundo o jogador, os atletas convocados são de qualidade, mas aqueles que continuarão jogando têm que fazer por onde para conquistar as vitórias.
Isso prejudica em parte, mas a gente tem um grupo bastante forte, que pode suprir a ausência desses jogadores. Isso não é desculpa, e quem entra e campo tem que estar preparado para o que for preciso. Neste jogo (contra o Figueirense), a gente deixou de fazer algumas coisas e se precipitou demais. A movimentação dos dois laterais, que na verdade eram pontas que raramente voltavam, nos complicou bastante. Isso aí também é mérito da equipe deles, que marcou a gente aqui dentro e fez o resultado, comentou.
O jogador destacou o bom início de jogo do Vasco diante do Figueirense, mas lamentou uma certa afobação que, segundo ele, foi decisiva para a derrota.
Começamos bem, virando a bola bem, criando, mas, depois, começamos a forçar as jogadas, a nos precipitar em algumas coisas. Quando a gente tinha a posse de bola, jogávamos melhor, mas essa precipitação proporcionou o crescimento e o aumento da confiança do Figueirense, avaliou.