Ramon divide crédito do bom rendimento da defesa com os atacantes
Em 12 jogos, o Vasco sofreu apenas quatro gols na Série B. O clube tem a melhor defesa da competição. Para o lateral-esquerdo Ramon, o crédito não pode ser apenas dos defensores. O jogador lembra que o sucesso do setor só ocorre devido a ajuda dos homens de frente.
Nesta quinta-feira, após o treino no Vasco-Barra, Ramon elogiou o empenho dos meias e dos atacantes na marcação. Com isso, o trabalho do setor defensivo é mais fácil e quem ganha é o time. Dos 12 jogos até aqui na competição, o Vasco só sofreu gols em dois deles (1 a 3 para o Paraná e 1 a 1 com o Figueirense). Nos outros dez duelos, a equipe saiu de campo invicta.
- A melhor defesa é o ataque. Com os homens de frente ajudando na marcação com certeza a bola chega mais fácil para a gente lá atrás. É um trabalho de evolução. A nossa marcação já começa lá na frente. E o nosso segredo é por aí. Nossos atacantes já estão combatendo lá na frente. Isso nos ajuda a desarmar.
Ramon destacou que o time treina bastante a marcação com o técnico Dorival Júnior e o auxiliar Jorge Luiz. Com isso, os jogadores sabem bem o papel que precisam desempenhar em campo.
- Há muita conversa e treino para trabalhar a antecipação, a bola alta, o passe, o posicionamento. Assim quando chega a hora do jogo conseguimos executar isso com bastante perfeição - disse.
Neste sábado, o Vasco encara o Bahia, às 16h10m, em Pituaçu, pela 13ª rodada da Série B. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo para o Estado do Rio de Janeiro.
- SuperVasco