Futebol

Ramón Díaz testa mudanças com ideia de deixar o time mais ofensivo

Depois da partida ruim diante do Nova Iguaçu, no primeiro duelo da semifinal do Campeonato Carioca, o técnico Ramón Díaz pensa em fazer mudanças na formação da equipe para o decisivo duelo.

A principal troca que a comissão técnica planeja é alterar o esquema de três zagueiros. A ideia do treinador é deixar o Vasco mais ofensivo, já que a equipe necessita da vitória.

O empate por 1 a 1, mesmo com um Vasco mais compacto, passou muito pela atuação de Léo Jardim. O novo padrão tático tem como objetivo que a equipe não sofra tanto e sufoque mais a equipe da Baixada Fluminense no campo de defesa do rival.

Desta maneira, ele pode optar por Rojas, como lateral-direito, além de trocar no meio de campo. Praxedes é favorito a entrar no time. Adson é outro que disputa posição. Clayton pode ser mantido ao lado de Vegetti.

Se quiser manter Medel no time titular, Díaz deve tirar Zé Gabriel e avançar o chileno para jogar ao lado de Galdames. Se Medel for zagueiro, Léo é quem vai para o banco de reservas

O Vasco realiza uma última atividade neste sábado (16), no CT Moacyr Barbosa. O duelo com o Nova Iguaçu é no domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã. O Cruzmaltino só avança em caso de vitória.

Fonte: Itatiaia