Futebol

Ramón Díaz se despede do Vasco

Ramón Díaz se despediu nesta quarta-feira do Vasco nas redes sociais. Em depoimento nas redes sociais do clube, o treinador disse que cumpriu o sonho de treinar um clube no Brasil e agradeceu o carinho de todos os torcedores vascaínos.

— Quero agradecer por todo o amor e carinho que vocês me deram durante minha passagem por esse clube gigante... vocês sempre terão um lugar no meu coração. Quero agradecer também a todas as pessoas que trabalham no clube, que foram grandes profissionais e pessoas com todos nós, os funcionários que sempre defenderam o clube nos momentos difíceis e sempre o fizeram com muito coração — escreveu Ramón, que completou:

— O Vasco da Gama me fez realizar um sonho de treinar nesse grande campeonato, esse será um eterno agradecimento. #vasconovabajar

Emiliano Díaz havia se despedido da torcida do Vasco na segunda-feira, também nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram, o auxiliar e filho de Ramón Díaz agradeceu ao carinho dos torcedores do clube, ao qual será "eternamente grato".

A dura goleada sofrida para o Criciúma, no sábado, encerrou a passagem de Ramón Díaz pelo Vasco. O trabalho, que começou com reação histórica pela permanência na Série A em 2023, terminou com episódios negativos em 2024 e com um "mal-entendido" como capítulo final.

Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023 junto com o filho, Emiliano Díaz. No ano passado, a dupla ajudou o time a escapar do rebaixamento para a Série B. Quando o técnico assumiu, o cenário era de terra arrasada: a equipe vinha de uma sequência de oito derrotas em nove jogos e estava na penúltima colocação, com apenas nove pontos.

Ao todo, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 jogos, de 11 de julho 2023 a 27 de abril de 2024, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O aproveitamento foi de 50%.

Fonte: X News Almirante