Ramón Díaz diz que Vasco teve que superar pressão extra do Cuiabá
O técnico Ramón Díaz comemorou a superação da equipe do Vasco, na vitória sobre o Cuiabá, por 2 a 0, na Arena Pantanal, nesta quinta (2), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, o Cruz-Maltino entrou em campo pressionado pela vitória, uma vez que já sabia que Santos e Bahia, principais rivais na luta contra o Z4, tinham vencido.
E mesmo assim, o técnico viu uma resposta em campo dos atletas. Com gols de Gabriel Pec e Orellano, o Vasco chegou aos 34 pontos e segue vivo na luta para se manter na elite do futebol brasileiro em 2024.
"Hoje foi um dia muito especial. Tínhamos conhecimento do resultado do Santos e do Bahia e todas as equipes que estão disputando com a gente ganharam. Tínhamos essa pressão extra. Ficamos felizes pelo esforço enorme. Os jogadores estão tendo uma personalidade incrível. Neste momento isso foi o diferencial. A quantidade. Essa equipe está dando o máximo da capacidade. Em um momento difícil, conseguimos uma grande vitória. Tudo devido aos jogadores que são os protagonistas", comentou o técnico.
Confiança por permanência
Em outras oportunidades, Díaz garantiu que o Vasco não será rebaixado na competição. E o otimismo do comandante não mudou. Com a vitória, o Cruz-Maltino está a três pontos para sair do grupo dos quatro últimos na competição.
"Creio que a mesma confiança que tinha segue igual. Temos esperança. Porque a equipe, apesar das duas derrotas, perdeu jogando bem com o Flamengo, não com o Inter. No último jogo com o Goiás merecíamos ganhar. Estamos dando o máximo da capacidade. A confiança é a mesma. Todos estão dando o máximo para chegar e não ser rebaixado", garantiu.
Apoio da torcida
Como em toda entrevista, mais uma vez o técnico fez questão de ressaltar a presença da torcida vascaína para apoiar o time. Mesmo com o jogo em Cuiabá, os vascaínos foram maioria na Arena Pantanal e apoiaram o time do início ao fim no triunfo.
"Cada dia que passa estou mais surpreso com a torcida do Vasco. Onde vamos, o carinho transmitido e a confiança são incríveis. Eles como sempre foram protagonistas. É um momento difícil nosso. Estamos lutando e seguimos assim até o final. A vitória ainda dá mais confiança. Vai ser difícil para todos que nos enfrentarem", disse.
E a torcida mais uma vez fará a parte dela. O Vasco volta a campo na segunda-feira (6), às 19h (de Brasília), diante do Botafogo, em São Januário, pela Série A. Em poucas horas, os ingressos para o clássico foram esgotados.
Fonte: Itatiaia