Futebol

Ramón Díaz desabafa: 'Não gostei da forma que acabou'

Ramón Díaz concedeu entrevista na noite deste sábado, em São Januário, logo após deixar o comando do Vasco, depois da goleada sofrida para o Criciúma por 4 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador não respondeu perguntas, mas fez um discurso lamentando a forma como deixou o clube, com um comunicado via redes sociais. O argentino ainda fez um desabafo alegando que "merecia mais reconhecimento".

 

- Queria agradecer a todos aqui, ao Vasco, ao grupo. Foram oito dos melhores meses aqui. Fizemos história no primeiro momento aqui, um momento duro. Agradecer pelo apoio do vascaíno. Eu e minha família vamos torcer pelo Vasco. Foi o primeiro clube na minha história de treinador que me fez lutar contra o rebaixamento. Sempre lutei por títulos. Lamento o que passou. Porque o carinho que me foi dado no Brasil foi enorme.

- Agradeço a todos os vascaínos. Não esperávamos ser demitidos pelo Twitter. Merecíamos outra coisa. Falei com os jogadores, tenho que agradecer porque me deram um carinho enorme. Seguramente, em algum momento nos encontraremos. Somente tenho que agradecer o carinho que recebemos em Brasil - disse Ramón.

O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente.

— diz o comunicado do Vasco

Ramón Díaz chegou ao Vasco em julho de 2023 junto com o filho, Emiliano Díaz. No ano passado, o técnico ajudou o time a escapar do rebaixamento para a Série B. Este ano, amargou a eliminação para o Nova Iguaçu na semifinal do Carioca.

Ao todo, Ramón Díaz comandou o Vasco em 41 jogos, de 11 de julho 2023 a 27 de abril 2024, com 17 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. O aproveitamento foi de 50%. Os dois primeiros jogos do Vasco no Campeonato Carioca deste ano não entraram nos números, pois Ramón estava com o time principal no Uruguai.

Fonte: ge