Futebol

Ramon destaca a exigência tática de Ricardo Gomes no Vasco

A derrota contra o maior rival foi a última da sequência das quatro que transformaram o início do ano vascaíno no pior da história do clube. Antes de perder de 2 a 1 para o Flamengo, a revolução já estava a caminho de São Januário. Sem Carlos Alberto e Felipe, que depois foi reincorporado e vem dando a volta por cima, os próprios jogadores resolveram os problemas do time e iniciaram a reação que levou o time da lanterna na Taça Guanabara à liderança do grupo A na Taça Rio.

\"Essas derrotas mexeram com o ego. Começar o ano como nós começamos foi terrível. Tínhamos vergonha, mas serviu de lição. A chegada do Ricardo Gomes também nos motivou psicologicamente. Sem querer comparar a maneira dele e do PC trabalharem, o Ricardo aprendeu a ser técnico na Europa, a exigência tática era diferente\", disse Ramon, que lembrou de um ponto que pode ser encarado como crucial para o reerguimento do Vasco.

\"Depois da derrota para o Flamengo, tivemos uma conversa entre nós, foi uma lavada de roupa suja, como dizem. O grupo todo falou, conversamos, foi uma coisa bem sincera dentro do vestiário. Aí o elenco cresceu e passamos a nos cobrar um ao outro e facilitou para a gente. As coisas começaram a cair bem\", contou Ramon.

Fonte: O Dia