Futebol

Ramon culpa indefinições no Inter, no início do ano, pelas lesões

Um dos principais nomes do Vasco na conquista da Série B em 2009, o lateral-esquerdo Ramon ainda não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos nesta temporada. O jogador está há dois meses entregue ao departamento médico para tratar de uma lesão na coxa, problema que tem sido recorrente desde o seu retorno ao clube carioca.

Ramon passou por momentos difíceis no início deste ano, quando voltou ao Internacional após o encerramento do seu empréstimo com o Vasco. No Beira Rio, ficou fora dos planos do então técnico Jorge Fossati, e acabou treinando em separado até ser contratado novamente pelo Vasco, em março.

Agora, ele trabalha duro para recuperar a forma física e ajudar o time da Colina na arrancada no Brasileirão.

\"Eu nunca tive lesões antes. O problema é que nesse ano não vinha treinando. Lá no Inter, quando havia essa indefinição do meu futuro, treinava em separado, não tinha acompanhamento e ia quando eu queria. Então, ficou difícil acompanhar o ritmo dos outros quando cheguei ao Vasco\", afirmou o lateral.

Em São Januário, Ramon tem recebido o apoio necessário para retornar aos gramados. Para o pai do jogador, Douglas Motta, o investimento depositado pelo Vasco será recompensado ainda nesta temporada, com o filho voltando à boa fase.

\"O Ramon é muito grato ao Vasco. Se as pessoas o conhecem um pouco, é por causa do Vasco. Ele vai voltar voando, posso ver nos olhos dele\" disse o pai do atleta.

Um dos que vem ajudando o jogador neste momento difícil da carreira é o zagueiro Fernando, que também conhece o que é lutar contra esses problemas.

\"O Fernando é um cara que sempre conversa comigo, pois já sofreu com lesões também\", contou Ramon.

Fonte: Lancenet!