Ramon: Botafogo já estar na decisão é bom e ruim para o Vasco
O Vasco enfrenta o Botafogo neste sábado, às 18h30, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, em situação \"desfavorável\" em relação ao rival: se perder, está fora do Campeonato Carioca, por outro lado, o oponente, já classificado à decisão por ter ganho a Taça Guanabara, não sofreria tanto.
A análise dentro do elenco cruzmaltino é a de que existem prós e contras no fato de enfrentar um oponente nestas condições. A expectativa fica mais por conta de como o Alvinegro vai se comportar do que pela maneira como o Gigante da Colina vai se comportar.
- É um meio termo. Pode ser bom porque, teoricamente, dos quatro, é o que está mais tranquilo, pois já tem vaga assegurada na final do campeonato. Mas tem a preocupação de definir logo a competição - analisou o lateral-esquerdo vascaíno Ramon.
Com 100% de aproveitamento na Taça Rio, o Vasco entra na fase decisiva com a melhor campanha do segundo turno e o foco do grupo é justamente manter este bom desempenho para conquistar um lugar na decisão da Taça e, vencendo-a, enfrentrar o Botafogo pela decisão do Carioca.
- Nós temos que continuar apresentando o futebol que estamos mostrando para que consigamos imprimir um bom ritmo e conquistar esta vaga na final. Este é o nosso objetivo para, sendo campeão, ir para a final geral - destacou Ramon.