Futebol

Ramon analisa o Grêmio, adversário do próximo sábado, em São Januário

Em alta no Vasco e com a moral da torcida depois do golaço que garantiu a última vitória, contra o Fluminense, Ramon concedeu coletiva em São Januário na tarde desta terça-feira (05). Entre os assuntos mais citados, Zé Ricardo foi muito elogiado pelo lateral esquerdo, que o vê como "perfeccionista" e entende que o grupo está respondendo bem às exigências táticas. 

"​Ele é um cara perfeccionista e está fazendo um grande trabalho, nos diz como quer que o time jogue. Tem implantado a maneira dele de pensar futebol e temos assimilado bem rápido. O Zé tem priorizado a parte tática, por setores. Uma linha perfeita atrás. No meio mais uma linha perfeita para recuperarmos rápido a bola para atacarmos em bloco e organizados". 

No próximo sábado (09), o Vasco volta a campo depois de 14 dias sem jogar. O adversário é o Grêmio e o duelo será em São Januário com portões fechados por conta da punição do STJD. Sobre o rival, Ramon destacou o grupo do Tricolor gaúcho, que deve jogar com o time reserva por conta da Libertadores, e ainda comentou a sensação de voltar ao estádio cruz-maltino. 

"O Grêmio tem um grupo forte, homogêneo. Quem entrar vai querer mostrar serviço porque já tem um jogo importante depois. Esse espírito que eles vão jogar. Nós também estaremos preparados, motivados... será a estreia do nosso treinador. Estávamos conversando isso. Alguém disse que a torcida viria para ficar do lado de fora. Estou sentindo falta do caldeirão cheio. Se eles puderem estar na nossa chegada sábado, claro que vai motivar, dar vontade de vencer. Dá para escutar se cantarem do lado de fora". 

Fonte: Esporte Interativo