Mercado

Raio-X da carreira de Vinícius Zanocelo, alvo do Vasco

Com a iminente saída de Andrey para o Chelsea, o Vasco já busca um substituto para o promissor volante. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o primeiro nome que o Cruz-Maltino vai atrás é Zanocelo, do Santos. Aliás, o Peixe teria pedido seis milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação atual) para vender o jogador.

Ainda assim, o projeto que o Vasco apresentou a Zanocelo e seus representantes teria agradado. A diretoria do Cruz-Maltino sabe que é uma negociação complicada, mas acredita que é capaz de tirá-lo do clube paulista.

O atleta, de 21 anos, recentemente assinou contrato por cinco anos com o Peixe. Ele estava emprestado ao Alvinegro Praiano pela Ferroviária-SP desde junho de 2021.  Os valores do negócio não foram divulgados, mas vale destacar que a opção de compra era de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 10,6 milhões na época).

Na última temporada, Zanocelo disputou 50 jogos pelo Santos e marcou cinco gols. Em toda a sua passagem pelo Peixe, o jogador acumula 76 partidas.

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O volante, de 21 anos, deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base da Ponte Prete. Ele chegou à Macaca para equipe sub-15 em 2016 e subiu para o profissional três anos depois.

Em seguida, o atleta se transferiu para a Ferroviária em 2020. Contudo, só vestiu a camisa da equipe em 12 oportunidades. Até que no ano seguinte foi emprestado ao Santos.

Fonte: Jogada 10