Futebol

Rafael Vaz está na Seleção da rodada do Brasileirão

Bastaram duas finalizações. Dois chutes que encontraram a rede do Atlético-MG e fizeram a torcida da Raposa ao menos tirar um pouco de sarro dos atuais campeões da América. Ricardo Goulart foi o grande destaque do Cruzeiro na goleada por 4 a 1 sobre o maior rival. Mas não só pelos dois gols. A intensa movimentação do meia, criando jogadas ofensivas a todo momento, levou os defensores do Galo à loucura. Com isso, ele foi eleito o craque da 9ª rodada ao receber nota 8,5 dos avaliadores e ganhará ainda o troféu Armandinho pela proeza. De quebra, o Cruzeiro ainda se consolida como o time que mais elegeu \"craques\" até aqui. Dagoberto (1ª rodada) e Luan (8ª rodada) já haviam conquistado o feito.

Maikon Leite e Riveros estrearam bem por Náutico e Grêmio, respectivamente, e foram os grandes destaques das vitórias de suas equipes. O atacante marcou um gol e participou da jogada de outro no surpreendente triunfo do Timbu por 3 a 0 sobre o Internacional. Já o volante paraguaio demonstrou muita combatividade no meio-campo e marcou o gol que abriu o placar na vitória do time gaúcho sobre o Fluminense por 2 a 0. Ambos receberam nota 8,0.

Vale lembrar que a seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores que disputaram mais de 40% dos jogos no Brasileirão - 16 partidas ao fim do torneio. Os autores das notas de todas as partidas da competição são sempre os comentaristas do SporTV e jornalistas do GLOBOESPORTE.COM. O Troféu Armando Nogueira não tem relação com o Cartola FC.

\"Seleção

ZAGUEIROS

Os dois últimos jogos do Vasco no Brasileirão terminaram em vitória. Não só pela presença de Juninho, mas pela boa exibição do zagueiro Rafael Vaz, que vem ganhando a confiança da torcida vascaína. Diante do Criciúma ele teve participação direta no resultado, cobrando falta com perfeição (veja no vídeo ao lado) para marcar o segundo gol da equipe. Com isso, recebeu nota 7,0 dos avaliadores. Apesar do resultado adverso, Moisés Moura, da Portuguesa, recebeu uma boa nota (7,5) não só pelo gol marcado. O defensor esteve bem na marcação e leal, cometeu apenas uma falta, errando apenas um passe no jogo também. Vale ressaltar o bom desempenho de Dória, do Botafogo, que teve boa atuação, apesar do gol sofrido no final para o Flamengo.



Fonte: Sportv.com