Futebol

Rafael Paiva: 'A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria'

Assim como no Brasileirão, o Vasco venceu o Athletico por 2 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, mas desta vez pelas quartas de final da Copa do Brasil. O técnico Rafael Paiva comemorou o resultado e valorizou o poder de reação da equipe, principalmente pelo lado psicológico dos atletas.

— A gente tem tomado mais gols do que a gente gostaria antes de fazer. Mas acho que fica realmente a capacidade que a gente tem tido de se controlar. Tem um trabalho psicológico por trás, dentro de campo, multidisciplinar, de todos os atletas, de poder virar o jogo. Não gostaríamos de tomar esses gols, mas a torcida empurra muito e temos condição de ganhar. Ainda mais dentro de casa — afirmou.

Com o resultado, o Vasco pode até empatar com o Athletico no jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Arena da Baixada, que avança para as semifinais. Paiva falou sobre o planejamento para o jogo de volta, mesmo com tantos desfalques — o mais recente foi Adson, que tem chances de ficar de fora do restante da temporada.

— Não adianta a gente ficar choramingando. Elas acontecem. Vemos outras equipes perdendo jogadores também e temos que acreditar no grupo que a gente tem. Os atletas que estão entrando entenderam isso. Por mais que mude característica. Estamos conseguindo buscar as vitórias, buscar jogadores, isso é o mais importante. É difícil perfeito David, Adson, João... mas a gente tem qualidade no elenco para suprir e buscar alternativas.

Fonte: ge