Futebol

Rafael desaprova mala preta e fala sobre a responsabilidade de tirar o Vasco

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, o goleiro Rafael declara ser contrário à \"mala-preta\" para ajudar o Vasco a sair do rebaixamento:
\"Eu não sou a favor porque a gente tem que fazer a nossa parte dentro de campo. Se a gente ganhar os dois últimos jogos, a gente não depende de ninguém [na verdade, mesmo que o Vasco vença seus dois jogos, ainda vai depender de outros resutlados], a gente só depende de nós. O Náutico vai enfrentar o Atlético Paranaense, um dos dois vai se matar. Então, a gente tem que estar consciente, estar sabendio das dificuldades que nós vamos encontrar, mas eu não vejo esse ponto de mala-preta porque nós temos que fazer nossa parte.\".

O que é mais difícil: A responsabilidade de ser titular do Vasco ou ajudar a tirar o Vasco da situação atual?
\"O mais difícil é tirar o Vasco dessa situação, até porque o Vasco é um time de tradição, um time que jamais poderia estar nessa situação. O mundo inteiro conhece o Vasco. Então, a responsabilidade é muito grande e eu tenho certeza de que nós vamos conseguir. O grupo todinho está ciente, já, estamos conscientes e eu tenho certeza de que vamos tirar o Vasco dessa situação\"

Dificuldades contra o Coritiba, que vem embalado pela vitória sobre o Santos, por 5 x 1, na36ª rodada:
\"O Coritiba vem embalado, 5 x 1 em cima do Santos, e eles vão vir pra cima de nós, também, porque eles não vão querer perder. Nós vamos para lá jogar de igual para igual. Acho que a gente, jogando fechadinho, concentrado naquilo que a gente tem que fazer, tenho certeza de que vai ser um bom jogo\"

Dificuldade em enfrentar Keirrisson, principal destaque do Coritiba no Campeonato Brasileiro e um dos artilheiros da competição:
\"O Renato [Gaúcho] já conversou, essa semana vamos conversar mais, e tenho a certeza de que ele vai fazer uma marcação especial em cima do jogador, e eu tenho certeza de que domingo, quem for entrar em campo vai dar o máximo de si para que o Vasco saia deassa situação. Domingo, acho que a gente tem que jogar livre, leve e solto para conseguir uma vitória e depois, ficar tranquilo durante a semana para ter outra final na última rodada\"

Fonte: -