Mercado

Rafael Coelho, do Vasco, tentará dar volta por cima no Recife

A história de Rafael Coelho no mundo do futebol é no mínimo curiosa. Com 23 anos, até o momento ele possui três times em seu currículo profissional. O Vasco, detentor de seus direitos federativos, não pretende contar com o atacante em 2012. Desta forma, alguns interessados já começam a se mexer visando a contratação do atleta.

Classificados à Série A do Campeonato Brasileiro da próxima temporada, os rivais Náutico e Sport vêem com bons olhos a camisa 9 ser entregue a Rafael Coelho. Pelos lados do Timbu, ele viria para ser o substituto de Kieza, o artilheiro da Série B em 2011, com 21 gols. Dono dos direitos do goleador, o Cruzeiro espera conseguir 3 milhões de euros com a venda do atacante.

Já no Leão, ele poderia fazer dupla de ataque junto a Jheimy, Roberson ou Willians. Neste caso, não teria a responsabilidade de ser substituto de nenhum dos jogadores do trio, que não brilharam tão intensamente como Kieza no clube rival.

Rafael Coelho, por sua vez, possui na bagagem histórias de superação e queda por dois outros clubes rivais, Figueirense e Avaí. Prata da casa do Figueira, onde atuou por quatro anos (desde 2006), ajudou o time a se classificar à elite no Brasileiro, quando foi artilheiro da Segunda Divisão, com 17 gols em 2009.

Já no Avaí, neste ano, começou bem o primeiro semestre, quando foi artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols. O time catarinense foi às semifinais, mas sucumbiu perante o campeão Vasco. Contudo, no segundo semestre, patinou, não teve boas atuações, se mostrou indisciplinado e acabou como suplente, vendo o companheiro William sendo o único destaque do escrete.

Agora, em 2012, a mudança de ares é iminente. Resta saber se para o Timbu dos Aflitos ou o Leão da Ilha do Retiro. Antes de o Pernambucano começar, este será o primeiro clássico do ano.

Fonte: Justiça Desportiva