Rafael Coelho: "A má fase acabou e a tendência é só melhorar"
No início da temporada, a projeção era que Rafael Coelho logo assumiria a vaga de titular. Primeiro, foi a deficiência física. Depois, um jogo e um gol, mas um longo gancho por conta de uma expulsão o fez voltar à estaca zero. O período turbulento, porém, já ficou para trás. Após duas atuações como titular, o atacante quer deixar sua marca hoje contra o Olaria, às 19h30, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para se firmar no Vasco.
Sempre buscando ver o lado positivo, Rafael Coelho garantiu que o tempo fora da equipe lhe rendeu bons frutos. Se a agonia por não poder jogar era grande, os treinos o ajudaram a chegar à melhor forma física e técnica. Agora, o atacante vai partir em busca da sequência de jogos e dos gols.
Antes da partida contra o Flamengo, falei que precisava de uma oportunidade para mostrar meu trabalho. Acho que fiz um bom jogo e não quero sair. Estou ainda melhor do que quando cheguei. A má fase acabou e a tendência é só melhorar, afirmou Coelho.
No atual esquema do técnico Vágner Mancini, o jogador é a única referência no ataque vascaíno. Com a posse de bola, Jéferson e Philippe Coutinho viram pontas com o objetivo de municiar o atacante. Coelho até gosta do esquema, mas acha que ter um companheiro de ataque também é válido.
O Mancini gosta desse esquema e todos precisam buscar a melhor adaptação, analisou. Com os dois abrindo, pode me ajudar, mas, com um jogador como o Dodô ao lado, também fica fácil jogar. São boas opções, o que importa é o Vasco sair com a vitória.
Vágner Mancini deve manter o time que enfrentou o ASA.Mas o treinador ainda depende de testes fisiológicos para avaliar a recuperação dos jogadores. Outra notícia que pode alterar a escalação vem do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que concedeu ontem efeito suspensivo para Nilton. O volante havia sido suspenso por seis jogos por causa da expulsão contra o Botafogo, na final da Taça GB. Com isso, Mancini pode escalá-lo na zaga no lugar de Gian ou no meio-campo, na vaga de Paulinho. Souza fica no banco.
- SuperVasco