Futebol

Rafael Carioca reencontra Vasco, clube que defendeu em 2010

Antes de medir forças com o Vasco dentro das quatro linhas, o Atlético já se movimenta nos bastidores para alcançar um feito não conquistado pelo cruzmaltino, adversário deste domingo pelo Brasileirão. Renovar o contrato de Rafael Carioca é uma prioridade para o segundo semestre, e a diretoria alvinegra tentará estender o vínculo do volante por mais uma temporada.

“Estamos tentando renovar o empréstimo com o Atlético. Eu e o Jorge (Machado, outro representante do volante) aguardamos a resposta do Spartak Moscou. Nesta semana nós devemos ter uma resposta do time russo. O Rafael quer ficar no Brasil. Foram cinco anos de Europa, e ele sentia saudades do país”, disse ao Hoje em Dia o empresário do jogador.

O diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, não quis comentar a negociação. Até porque, conforme ressaltou, ainda faltam dois meses para o término do vínculo do jogador com o Galo, iniciado no dia 11 de agosto de 2014.

Trajetória

Em sete anos e meio de carreira profissional, Rafael Carioca passou mais tempo na Rússia do que no Brasil. Foi vendido por 8 milhões de euros pelo Grêmio ao Spartak, em 2009, menos de um ano após ter estreado no Tricolor – 60% deste valor foram para os cofres do clube gaúcho.

Após um ano no futebol russo, ele foi emprestado ao Vasco. O clube carioca também quis renovar o empréstimo ao fim da temporada, mas falhou na tentativa. Assim, Rafael voltou para Moscou e, após três anos jogando Campeonato Russo, Liga Europa e Ligas dos Campeões, conseguiu retornar ao Brasil, para defender o Atlético.
 

Fonte: Hoje em dia