Futebol

Rafael Carioca: "Precisamos correr mais do que cem quilômetros por hora"

Rafael Carioca ainda não se firmou no Vasco. Com uma negociação complicada no início da temporada, o jogador se apresentou depois dos demais companheiros e sente falta de uma sequência de jogos. O volante, entretanto, espera que isso mude após o clássico deste domingo, contra o Flamengo, às 19h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

“Tenho um sonho de conseguir fazer história em uma equipe grande como o Vasco. E neste final de semana posso começar a escrever esta história. Seria um sonho marcar um gol contra o Flamengo”, afirmou.

Mesmo debutando no clássico mais importante do futebol carioca e um dos principais do Brasil, Rafael Carioca sabe que não pode pisar no gramado do Maracanã sem estar ligado.

“Precisamos correr mais do que cem quilômetros por hora. É um jogo bom e vou querer aproveitar esta oportunidade. Não podemos perder e quero contar com a ajuda da torcida, que não vamos decepcioná-los”, salientou.

A oportunidade para Rafael Carioca surge em função das ausências de Nilton e Souza, que estão suspensos. O primeiro ainda cumpre pena imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) por sua expulsão na final da Taça Guanabara contra o Botafogo, enquanto o segundo levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Boavista.

Com nove pontos, o Vasco lidera o grupo B da Taça Rio. O Botafogo vem em segundo com seis. Os dois primeiros e cada chave se classificam para a semifinal.

Fonte: UOL Esporte