Rafael Carioca pede passagem
Apontado pela diretoria vascaína como a contratação mais difícil da atual gestão, o volante Rafael Carioca, que veio do Spartak Moscou, está perto de fazer sua estreia como titular. Depois de entrar no segundo tempo na vitória sobre o Macaé, o jogador agora vê a chance de assumir a vaga contra o Friburguense, amanhã, em Volta Redonda, por causa do terceiro cartão amarelo recebido por Léo Gago. A expectativa de Rafael e de grande parte da torcida é entrar e não sair mais da equipe.
Apesar da disposição e do otimismo, Rafael Carioca sabe que a missão é dura. Afinal de contas, o dinamismo do meio-campo vascaíno tem recebido muitos elogios. E grande parte desse sucesso vem justamente dos seus concorrentes.
O losango idealizado por Vágner Mancini exige dos três volantes não apenas marcação, mas também qualidade no passe. Dos três que tiveram mais chances Nilton, Souza e Léo Gago , apenas o segundo ainda não fez gol na temporada. Mas, mesmo assim, é um dos jogadores vascaínos mais elogiados neste início de ano.
Rafael Carioca não foge da responsabilidade, garante ter fôlego para jogar os 90 minutos e não mudar o que tem sido feito nos últimos jogos. Além disso, ele promete fazer de tudo para não decepcionar dirigentes e torcedores que depositam esperanças em seu futebol.
Já estou me sentindo muito bem. Enquanto minha documentação não chegava, treinei bastante e me adaptei. Agora chegou a hora de mostrar meu futebol, afirmou Carioca, que não vê problemas nas cobranças que pode sofrer. Sou novo, mas sei da responsabilidade. Estou pronto para assumi-la.
Revelado no Grêmio jogando como primeiro volante, Carioca aprimorou os passes e a velocidade na saída de bola. Hoje, ele se considera um segundo volante, mas não descarta a possibilidade de voltar a jogar em sua posição de origem. O que ele quer mesmo é assumir a titularidade e não largar mais.
O Vasco tem jogadores de qualidade na posição, e a briga é boa. Todos sabem marcar e sair para o jogo, e eu pretendo manter o alto nível. Sou um jogador versátil, que se encaixa bem no time, finalizou.