Futebol

Rafael Carioca liberado para enfrentar o Flamengo

O departamento jurídico do Vasco conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira, dia 8 de abril. O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) concedeu efeito suspensivo ao volante Rafael Carioca, suspenso por quatro jogos no dia 31 de março por cotovelada em Juan, do Flamengo. Com isso, o jogador está liberado para encarar o mesmo Rubro-negro no próximo domingo, dia 11, pela semifinal da Taça Rio.

De acordo com o auditor-relator Daniel de Marco, responsável pelo despacho, o efeito foi concedido tendo em vista que o lance que provocou a punição não foi visto pelo árbitro e se deu em uma disputa de bola. Além disso, o jurista alega que a decisão da Terceira Comissão Disciplinar que puniu o atleta não foi unânime, e que, por isso, o caso precisa ser melhor avaliado. Rafael Carioca está agora liberado para atuar até o julgamento do recurso no Pleno do TJD/RJ.

A jogada que originou a denúncia ao volante aconteceu no segundo tempo da partida com o Flamengo, pela Taça Rio, quando, após disputa de bola, o volante acertou Juan no rosto. A Procuradoria solicitou as imagens do jogo e denunciou o vascaíno por agressão física - artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). No julgamento, os auditores, em sua maioria, entenderam que houve dolo no lance e puniram o jogador por praticar uma cotovelada.

Você fica por dentro do que acontece no futebol carioca no Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva