Futebol

Rafael Carioca: "Estou 80% fisicamente

Em entrevista à Super Rádio Brasil, Rafael Carioca, volante do Vasco, fala da expectativa de enfrentar o Boavista, domingo, 07/03, pela terceira rodada da Taça Rio:

\"A expectativa é sempre boa. Estou voltando de contusão. Estou me recuperando bem, já consegui treinar normalmente com o grupo. Está sendo feito todo um trabalho, todo um processo bom, para eu voltar 100%, para não sair mais.\"

Chegada atrasada no grupo dificultou a ambientação?
\"Com certeza. Ter esperado a documentação atrapalhou um pouco, por eu chegar depois do grupo, começar a treinar depois. Mas a gente sabe que transferência internacional é sempre mais difícil, mais demorada, tem que ter paciência. Tive que ficar na Rússia uma semana direto, atrás de documentos. Agora, igualou, todo mundo está treinando normal. Comecei a treinar normal. Já estou bem, já estou igual aos meus companheiros. Estou à disposição do Mancini.\"

Sobre a reação da torcida:
\"A torcida está nos cobrando por não ter ganho a Taça Guanabara. Só a gente pode reverter isso, ganhando os jogos, pegando confiança de novo. Só assim a torcida vai voltar a nos prestigiar.\"

Vitória num clássico pode ser atalho para reabilitar o grupo perante a torcida?
\"Acho que a gente não tem que pensar em clássico, agora. A gente tem que pegar confiança de novo, para, aí, sim, conseguir jogar o c clássico tranquilo, fazer bem a nossa parte, pegar a confiança de novo. Acho que esses dois jogos nós temos condições de ganhar e voltar a confiança para a torcida estar nos apoiando de novo.\"

Condição física de Rafael Carioca:
\"Acho que estou 80% bem fisicamente. Ainda tenho muita coisa para melhorar. Como é começo de temporada, é sempre difícil mesmo. Estou tranquilo, trabalhando no dia-a-dia para quando entrar poder fazer o meu melhor e ajudar meus companheiros a vencer.\"

Em relação à disposição tática, Rafael Carioca se sente confortável?
\"A posição em que eu joguei nos jogos em que eu entrei é a posição de que eu gosto, distribuindo, jogando de frente para o jogo. O Mancini dá bastante liberdade para a gente conversar, para a gente ver o que a gente acha melhor. Ele conversa muito comigo, conversa com os outros companheiros. Isso é importante para os jogadores se sentirem bem à vontade. Ele conversou comigo e perguntou onde eu gostaria de jogar, onde eu sinto melhora para jogar. Eu expliquei a ele. Ele falou que está tudo bem. Eu acho que tem que ter esse diálogo, que é bem interessante. Está tudo bem, estou jogando onde eu gosto, está tudo correndo bem.\"

Fonte: -