Futebol

Rafael Carioca encara seu primeiro Vasco x Flamengo na carreira

Rafael Carioca nasceu no Rio de Janeiro, mas sequer passou por um clube grande da Cidade Maravilhosa. Aos 16 anos, o jogador deixou a casa onde morava em São Gonçalo e partiu para o Rio Grande do Sul para tentar a sorte no Grêmio. E foi em terras gaúchas que o volante despontou para o futebol. Agora, em 2010, de volta a sua terra natal, ele vai ter a oportunidade de disputar o seu primeiro clássico. Defendendo o Vasco, no próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), no Maracanã, o atleta vai encarar o arquirrival Flamengo.

- Sou carioca e nunca participei de um Vasco e Flamengo. Esse será o primeiro da minha carreira. Todo mundo quer jogar uma partida como essa. É como final de Copa do Mundo - afirmou o jogador.

Filho de Rogério, ex-jogador do Botafogo na década de 70, Rafael Carioca afirmou que tinha um carinho pelo Glorioso, mas que raramente costumava ir ao Maracanã quando criança.

- Só lembro que o meu pai jogava no Botafogo nos tempos do Mendonça. Não me perguntem mais nada - brincou Carioca, que nasceu em 1989, ano em que o time de General Severiano acabou com o jejum de 21 anos sem conquistas.

Apesar de sua ligação com o Botafogo por conta de seu pai, Rafael Carioca tem boas lembranças do confronto entre Vasco e Flamengo.

- Foram muitos jogos que eu vi pela televisão que chamaram a atenção. O Romário e o Edmundo, por exemplo, fizeram partidas maravilhosas. Lembro de algumas delas - disse o volante, que pertence ao Spartak de Moscou e está emprestado ao Vasco até o fim de 2010.

Fonte: ge