Futebol

Rafael: "Agora, é erguer a cabeça, porque esse jogo já foi"

Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, o goleiro Rafael, que substitui Tiago e Roberto no gol vascaíno, comenta derrota de ontem para o Flamengo e próximos jogos:
\"Graças a Deus, o clássico foi um jogo muito bom. Infelizmente nós perdemos, mas o Vasco teve muitas chances de empatar o jogo e até virar o jogo, mas não ocorreu isso. Ficamos muito tristes. Sabemos a dificuldade que nós temos. Agora, é erguer a cabeça, porque esse jogo já foi. Agora, é pensar no Goiás, porque agora a gente não pode pensar mais nada. É só pensar em somar, que é muito importante, porque o Vasco se encontra hoje numa situação muito difícil. Então a gente tem que jogar de igual para igual com o Goiás e com certeza, a gente vai buscar um ponto, porque cada ponto agora é importante, a gente não pode mais perder\"

Falta de sorte ou de competência e tranquilidade?
\"Nem tranqüilidade, nem sorte. Acho que a bola não entrou, mesmo. Tentamos de tudo e a bola não entrou. O Bruno [goleiro do Flamengo] fez uma bela defesa, na cabeçada do Fernando que foi a cabeçada do jogo. Acho que a bola não entrou mesmo. Não faltou competência, não faltou nada, nós lutamos até o fim. Infelizmente, futebol é desse jeito, uns saem contentes e outros saem tristes. Eles souberam aproveitar a chance deles, fizeram 1 x 0, seguraram o resultado até o final e saíram com três pontos. Tem muito jogo para frente ainda\"

Informações do Goiás:
\"O Goiás, no começo do campeonato, também estava muito mal. Agora reverteu, no segundo turno é o time que tem mais vitórias em casa e nós [com o Itumbiara] fomos campeões em cima deles. Inclusive, o técnico deles era o Caio Júnior, que está no Flamengo hoje. O Goiás é um time bom, um time que está fechadinho. Tenho certeza de que vamos para lá sempre respeitando a equipe do Goiás. Tenho certeza de que vai ser um bom jogo. Vamos treinar hoje, vamos treinar amanhã, para chegar na quarta-feira e fazer um bom jogo e somar pontos, porque não adianta mais a gente ficar falando, falando, a gente tem que somar, porque o Vasco não pode ficar nessa situação em que se encontra hoje.\"

Jogadores do Goiás com quem o Vasco deve tomar mais cuidado:
\"A gente tem que tomar cuidado com todos os jogadores. Com o Paulo Baier, com o Romerito, principalmente, que está numa bela fase. Tem que tomar cuidado com todos os jogadores. Acho tem que estar ligado o jogo todo, porque em um segundo, em cinco segundos de bobeira nossa, é complicado, eles podem fazer o gol e complicar nossa equipe. Mas acho que a gente tá ciente já. Renato Gáucho, já vamos conversar hoje sobre esse e jogo e tenho certeza que eles vão pra lá fazer um bom jogo e buscar um resultado positivo para o Vasco\"

Quem chorou no vestiário e se Rafael chorou no vestiário:
\"Não Eu fiquei muito triste. Vários jogadores choraram... \" nesse momento, Rafael é interrompido por Pimentel, que pede que Rafael diga quem foram os jogadores que choraram. Rafael confirma apenas o choro de Madson: \"Um foi o Mádson, o outro, eu não vou citar nomes. Eu respeito. Todo mundo ficou triste, mas o time está de parabéns. Como o Renato falou, o time está de parabéns, lutou até o fim. Infelizmente, não saímos com o resultado positivo, mas a equipe lutou até o fim. Até a própria torcida reconheceu isso, porque quando acabou o jogo, a torcida do Vasco começou a gritar. Então , eu acho que o Vasco está no caminho certo. Desde o jogo contra o Sport e no jogo com o Flamengo, nós fizemos belos jogos. E tenho certeza de que se nós continuarmos desse jeito, com essa garra, vontade dentro de campo, tenho certeza de que nós vamos sair dessa rapidinho\"

Fonte: -