Futebol

Rafael: "A decisão agora é o último jogo"

O Vasco derrotou o Coritiba por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, está com 40 pontos, mas permanece na 18ª posição, na zona de rebaixamento da competição, a dois pontos do Atlético-PR, 16º e primeira equipe fora da zona.

O goleiro Rafael, que não teve trabalho, fala sobre a situação do Gigante da Colina, que voltará a campo contra o Vitória, no próximo domingo (07/11), às 17h, em São Januário, precisando da vitória e dependendo de dois tropeços dos adversários diretos para permanecer na Série A em 2009 - Santos x Náutico: vitória do Santos; Atlético-PR x Flamengo: empate ou vitória do Flamengo; Figueirense x Internacional-RS: empate ou vitória do Internacional.

\"Graças a Deus, fizemos a nossa parte. Agora vai tudo para o último jogo. A decisão agora é o último jogo. Fizemos um bom jogo e saímos com os três pontos. Agora é treinar com a cabeça erguida, para vencer no último jogo contra o Vitória. A decisão agora é o último jogo\", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.

O arqueiro afirma que o grupo não se abalou quando o Náutico virou o placar para 2 a 1 contra o Atlético-PR, em Recife.

\"Jamais. A gente estava com a cabeça para fazer a nossa parte aqui. Fizemos a nossa parte. Agora é pensar no último jogo, que é final para nós\".

O zagueiro André comenta.

\"A gente tem se dedicado bastante nos treinamentos. A sorte talvez não estava vindo ao nosso lado. Hoje a gente teve a sorte de fazer os dois gols. A dedicação, o ritmo... Não adianta, tem que correr atrás dos caras para marcar. Foi esse o nosso propósito. É marcar. O pessoal de trás marca e deixa que o pessoal da frente decide, para poder vir o resultado positivo para a gente\".

O jogador ressalta que se o Vasco não tivesse vencido, teria se juntado a Ipatinga e Portuguesa de Desportos, primeiras equipes matematicamente rebaixadas.

\"Para você ver a importância desse resultado e dessa partida. O importante é que vamos para a última partida com chances de permanecer na primeira divisão. Os outros resultados são totalmente cabíveis. A gente tem que fazer a nossa parte, chegar em São Januário, concentrar desde já para o jogo contra o Vitória em São Januário, e conseguir a vitória, que foi o que conseguimos aqui. É nos dedicarmos. Mas não adianta só a dedicação. A gente precisa da vitória\".

A delegação retornará ao Rio de Janeiro às 10h desta segunda-feira (01/12), com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 11h30min.

Fonte: Vasco Expresso