Racha no elenco: Romário detona Leandro Amaral e Renato
O clima em São Januário não está nada bom depois dos últimos resultados negativos do time. No intervalo do jogo entre Cabofriense e Vasco, neste domingo, Romário criticou duramente o técnico Renato Gaúcho e o atacante Leandro Amaral, que disseram que a luta pelo milésimo gol do Baixinho estava atrapalhando o time.
- O Vasco é um time grande, quem não agüenta pressão tem que ir embora, seja o treinador ou qualquer jogador. Eu não atrapalho em nada, nunca atrapalhei e nunca vou atrapalhar. Ninguém é burro, todo mundo entende de futebol. Até o jogo contra o Flamengo (quando marcou o 999 º gol) estava tudo bem. Time grande vive de resultado e se ele não tem vindo, os mais experientes têm que ter cabeça tranqüila. Não podem falar besteira - atirou o Baixinho, em entrevista à TV Globo.
A ausência na partida contra a Cabofriense foi decidida em comum acordo entre Romário e a comissão técnica, segundo ele.
- Quando eu me apresentei, decidimos que eu não ia jogar todos os jogos. Só aos domingos. Como joguei três seguidos, estou sentindo mais do que os outros e decidimos que eu precisava descansar - explicou Romário, que participou, inclusive, da preleção do time antes do jogo deste domingo.
Sobre o adversário ideal para marcar o milésimo, Romário disse que isto seria o menos importante.
- Eu quero é jogar, independentemente do adversário. Passando de fase, vou jogar contra qualquer adversário. Mas é bom o time reagir para não fazer vergonha daqui pra frente. Se jogar como tem jogado, vai perder- alertou o craque.