Quinta-feira será de uma nova era para o Vasco
Após uma temporada inteira de sofrimento, o Vasco busca o alívio. Contra o Bragantino, às 21h30, em São Januário, o time de Ramón Díaz jogará pela permanência na Série A nesta quarta-feira. Muita coisa estará em jogo. O ano que marcou o retorno do clube à Primeira Divisão também foi o primeiro, completo, sob o comando da SAF.
+ Pelo segundo ano seguido, Vasco deixa para resolver a vida na última rodada
Reproduzir vídeo
Reproduzir
--:--/--:--
Silenciar som
Minimizar vídeoTela cheia
Na luta para não cair, Vasco tem jogo decisivo contra o Bragantino
O Vasco depende de si próprio para escapar. Uma vitória mantém o clube na Série A, independentemente dos resultados de Bahia e Santos. Internamente há um misto de confiança e apreensão. Todos acreditam em um resultado positivo contra o Bragantino, mas sabem que um eventual rebaixamento traria danos e mancharia a primeira temporada sob o comando da 777 Partners.
Embora contratualmente uma eventual queda não gere impacto no controle do grupo americano, há cláusulas importantes em caso de rebaixamento. Sócio minoritário (30%) e sem a caneta quando se trata de SAF ou futebol, o clube associativo teria a prerrogativa de exigir as saídas do CEO (Lúcio Barbosa) e do diretor de futebol (Paulo Bracks).
Apesar de alguns atrasos inesperados, a 777 cumpriu tudo previsto em contrato até o momento. Injetou dinheiro que fez com que o Vasco tivesse o maior orçamento de sua história.
Foram 25 contratações no total. A SAF gastou mais de R$ 110 milhões na aquisição de dez jogadores. O futebol teve um orçamento de aproximadamente R$ 300 milhões em 2023. A promessa era de uma nova era e que o Vasco faria um Campeonato Brasileiro sem sustos.
Em campo, o time não correspondeu. Após primeiro semestre desastroso, o clube até conseguiu corrigir a rota, chega à última rodada fora da zona de rebaixamento, mas ainda com risco de cair. Durante todo Campeonato Brasileiro o Vasco figurou na parte de baixo da tabela.
Nesta quarta, joga pela permanência e decide seu destino em 2024. A quinta-feira será de uma nova era para o Vasco, seja para o bem ou para o mal. Com a permanência ou com a queda, o clube vai começar a planejar a próxima temporada.
Fonte: geMais lidas
- 0 Venê: Dois jogadores do Vasco acertam com o América-MG TOP
- 0 Saída de Léo fará a dívida do Vasco por Hugo Moura diminuir, informa Furlan TOP
- 2 Vasco perdeu dinheiro na venda de Léo; valores TOP
- 0 Itatiaia: 'Ajustes finais simples' por Lavega deixam o Vasco confiante TOP
- 0 O valor da transação de Léo para o Athletico-PR, segundo ge TOP
- 0 Modelos exclusivos e chuteiras? Possível parceria com a Nike promete emoções TOP
- 1 De férias no Brasil, Evander tem negociação frustrada e quer voltar ao país TOP
- 0 Pedrinho é essencial no acordo da Nike com o Vasco; bastidores da negociação TOP
- 0 A venda poderá acontecer com a recuperação judicial? Especialista explica TOP
- 1 Vasco demonstrou interesse em Pedro Henrique, diz João Van Boysen TOP