Mercado

Questionado sobre a vinda de reforços, Alexandre Mattos prega cautela

Novo diretor esportivo do Vasco, Alexandre Mattos concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), no CT Moacyr Barbosa, e falou sobre o desafio de aceitar o convite do clube, que tem seu futebol gerido pela 777 Partners. O dirigente afirmou estar esperançoso de olho no trabalho e deixou claro que o projeto do Cruzmaltino não é para vingar rapidamente.

“É um projeto de um clube que sabe onde quer chegar, de médio a longo prazo. Mas eu não tenho dúvida nenhuma de que é um caminho sem fim. O Vasco vai conseguir os seus objetivos e sair desse momento de dificuldade de gestão financeira, algo trabalhado desde a entrada da 777. O processo é duro, mas vamos tentar fazê-lo o mais rápido possível”, disse.

Questionado sobre a vinda de reforços, Mattos pregou cautela no comando da diretoria de futebol e descartou a necessidade de chegadas apenas de grandes nomes. De acordo com o profissional, a avaliação dos atletas passa muito pelo cotidiano das atividades, comandadas pelo técnico Ramón Díaz e seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz.

“O que vai definir se o jogador que vier será titular ou reserva é o dia a dia. Acho que essa disputa técnica não cabe a mim, e sim, ao Ramón e ao Emiliano. O que posso afirmar é que todos que cheguem possuem uma avaliação positiva e características minuciosamente descritas. É um processo a passar por muitas mãos. O torcedor pode ter ciência de que as contratações vão muito além de simples reforços”, comentou.

Fonte: Rádio Tupi