Futebol

‘Quero ser você amanhã’

Adversários nas semifinais da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco têm algumas semelhanças. Não só apenas nas cores preta e branca e na imensa torcida que ambos possuem no país, mas também no histórico recente dos dois. O Timão voltou este ano para a Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo objetivo que o time carioca pretende atingir ao final da temporada.

Ninguém em São Januário esconde que a equipe paulista é o espelho para o clube retornar a elite do futebol nacional. A campanha corintiana na Série B de 2008 foi a melhor da história da competição e o Vasco começou bem sua caminhada, apesar da derrota no último sábado, dia 30 de maio, para o Paraná.

Outra semelhança entre os dois times é que ano passado, o Corinthians chegou até a decisão da Copa do Brasil, feito que os vascaínos podem repetir caso vençam ou empatem por placar superior ou igual a 2 a 2 nesta quarta-feira, dia 3 de junho, em Pacaembu.

A campanha do Timão na Série B da temporada passada foi a melhor da história, porque em 38 jogos, o time somou 85 pontos, vencendo 25 vezes, empatando dez e perdendo apenas três para o Bahia, Vila Nova e América/RN, esta na última rodada, quando a equipe já estava com o título garantido.

Já o Vasco começou a Segundona vencendo as três primeiras partidas, mas tropeçou diante do Paraná e não conseguiu repetir a marca de seis vitórias consecutivas do Corinthians no início da competição.

Com todas estas semelhanças, os dois times decidem uma vaga na decisão da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate em 1 a 1, no Maracanã, e agora o jogo de volta acontece no Pacaembu, com o time paulista podendo empatar sem gols para se classificar. O vencedor estará classificado para enfrentar Internacional ou Coritiba.

Fonte: Justiça Desportiva