Mercado

Querendo enxugar elenco, Vasco deve liberar alguns jogadores

Como alguns jogadores estão fora dos planos do técnico Ricardo Gomes, o Vasco enxuga o elenco para o segundo semestre. Depois de Ramon e Enrico, o próximo a deixar o clube será o meia Jéferson. Ontem, o jogador nem apareceu para treinar e, mais tarde, o diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano confirmou os rumores de despedida.

“(A saída está) bem próxima. Vamos sacramentar até quarta-feira (amanhã). Como não tivemos nenhuma proposta boa de venda, vamos optar por uma saída por empréstimo, com opção de compra”, explicou o dirigente.

A situação de Jéferson é a mesma que ocorreu com Enrico, que foi emprestado ao Ceará. Os dois tiveram contrato prorrogado com o Vasco até o fim de 2012, numa tentativa de uma negociação mais vantajosa para o clube.

Outro que não apareceu ontem foi o zagueiro Fernando. Com contrato para vencer no dia 30 deste mês, o jogador dificilmente ficará na Colina. Em 2011, o Vasco já negociou Marcel para o Suwon Bluewings, da Coreia do Sul, Carlos Alberto para o Bahia e Ramon para o Corinthians.

Enquanto uns saem do gramado, outros chegam. Ontem, pela primeira vez, o zagueiro Renato Silva participou de um treino com os companheiros. A outra novidade foi a volta de Eduardo Costa. O volante rescindiu contrato com o Mônaco, da França, e assinou com o Vasco até 31 de dezembro de 2012.

Fonte: O Dia Online