Futebol

Quem segura? O caminho é esse! Ataque do Vasco é a arma para vencer!

Formador de artilheiros do quilate de Roberto Dinamite, Romário e Edmundo, o Vasco tem vocação para o gol não é de hoje. O Gigante da Colina figura na privilegiada lista das equipes que possuem os melhores ataques do país em média, só perdendo para Internacional, Cruzeiro e Goiás. Em 2009, o Vasco marcou 59 gols em 26 partidas - média de 2,27 a cada 90 minutos. Caberá ao Atlético-GO a missão de conter o ímpeto do sedento ataque cruzmaltino, neste sábado, às 16h10, em São Januário, pela terceira rodada da Série B.

Para aumentar a confiança do torcedor, Dorival Júnior contará com a força máxima da equipe. Apesar do desgaste causado pelo confronto com o Vitória, pela Copa do Brasil, a vontade de manter os 100% de aproveitamento na Série B do Brasileiro falou mais alto e ninguém pediu para ser poupado, já visando à partida contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil.

Que o diga Rodrigo Pimpão. Com nove gols marcados, o camisa 11, vice-artilheiro da equipe no ano - atrás apenas de Elton, que tem 11 gols -, intensificou o trabalho de fisioterapia para acelerar a recuperação de uma pequena lesão no joelho direito. Há duas partidas sem marcar, ele está animadíssimo.

- Estou recuperado, mas redobrei minha dedicação na fisioterapia para não ficar fora. É importante não ficar parado, sem ritmo. Espero contribuir da melhor maneira para ajudar, se possível com gols - disse Rodrigo Pimpão.

E é com gols que o torcedor realmente espera que Rodrigo Pimpão, Elton, Carlos Alberto & Cia. ajudem o Vasco. A boa notícia é que boa parte dos 59 gols feitos neste ano - 18 mais precisamente - foram marcados em São Januário.

- O Vasco está em formação, mas a equipe assimilou o trabalho rapidamente e tem correspondido de maneira positiva. Mas há muito a melhorar - disse Dorival Júnior.

Fonte: Lance!