Quem fica, quem sai, quem chega e a programação do Vasco no início do ano
O Vasco começa 2025 com novo treinador, em busca de reforços e negociando saídas, em um ano que marca o retorno do clube a uma competição internacional após cinco anos: a Copa Sul-Americana. Neste quinta-feira, o grupo de jogadores que disputará as primeiras rodadas do Carioca volta a treinar depois de uma folga no primeiro dia do ano.
No sábado, o Vasco tem o primeiro compromisso de 2025. A equipe treinada por Ramon Lima, técnico do Sub-20, vai disputar um jogo-treino no CT Moacyr Barbosa contra o Volta Redonda em preparação para o Campeonato Carioca. Com exceção de Victor Luís, este grupo alternativo é formado por jogadores da base e outros que voltaram de empréstimo.
O elenco principal, com os jogadores que atuaram durante toda a temporada de 2024 e os reforços, voltará no dia 6 de janeiro, quando serão apresentados a Fábio Carille, novo técnico do Vasco. A pré-temporada da equipe será feita no CT Moacyr Barbosa, no Rio de Janeiro.
Neste momento, o objetivo do Vasco é avaliar, nas primeiras rodadas do Carioca, os jogadores que podem ser úteis ao elenco principal da equipe na sequência da temporada. O campeonato estadual será uma espécie de peneira, principalmente para jogadores da base.
Quem chega?
Enquanto isso, a diretoria segue os trabalhos para reforçar o elenco do Vasco para 2025. O clube tem acerto com quatro jogadores: Daniel Fuzato, Lucas Oliveira, Lucas Freitas e Tchê Tchê. A expectativa é que o clube anuncie os reforços nos próximos dias, após as realizações de exames médicos.
O Vasco também tem duas prioridades no mercado: resolver as carências de um zagueiro e de atacante de lado titulares. A direção negocia a contratação do zagueiro Balbuena, do Dinamo de Moscou. Além do paraguaio, o clube também tem interesse na contratação do ponta Wanderson, do Internacional.
Quem sai?
Até aqui, o Vasco já negociou a saída do zagueiro Léo para o Athletico-PR. O defensor foi vendido por 2 milhões de dólares (cerca de R$ 12,3 milhões na cotação atual). Quem também está de saída é o zagueiro Maicon, que deve ser emprestado ao Coritiba.
Outros jogadores foram dispensados pelo clube no fim de 2024, como Galdames, Rojas, Rossi e Keiller. Orellano foi vendido ao Cincinatti, clube dos Estados Unidos ao qual estava emprestado.
O Vasco também pode ter outras saídas neste mercado. O clube de São Januário pretende negociar o zagueiro Capasso, que retorna de empréstimo do Olimpia. Alguns atletas despertam interesse de clubes estrangeiros, como Mateus Carvalho, Rayan e Lucas Piton.
Zé Gabriel, Serginho e De Lucca, neste momento, também não estão nos planos da direção. O Vasco tem dívidas acumuladas ainda do período da administração da 777 Partners com estes atletas, e entende-se internamente que os valores dificultam a saída por empréstimo desses jogadores. O clube deve cerca de R$ 5,5 milhões ao trio.
Começo da temporada
O Vasco estreia no Campeonato Carioca no fim de semana dos dias 11 e 12 de janeiro, contra o Nova Iguaçu. O clube jogará com um grupo alternativo nas primeiras rodadas, comandado por Ramon Lima, do Sub-20, enquanto o elenco principal se prepara para a temporada com Fábio Carille.
Fonte: geMais lidas
- 0 Quanto tempo leva para o Vasco conseguir vender a SAF? Especialista explica TOP
- 2 Time alternativo do Vasco perde jogo-treino para o Volta Redonda por 3 a 0 TOP
- 0 Vasco oferece Capasso para dois países; zagueiro pode se reapresentar TOP
- 2 Fábio Azevedo diz que Marinakis pode fazer uma proposta a qualquer momento TOP
- 0 Nicola: Negociações com Samir já existem desde o fim do ano passado TOP
- 0 Globo entra na jogada e 'bate o pé' sobre a estreia do Vasco no Carioca TOP
- 0 Prioridade do Vasco por zagueiro e como está a busca por 'xerife' no mercado TOP
- 0 Crias foram maioria em time que perdeu para o Volta Redonda em jogo-treino TOP
- 0 Mesmo com pouco poder de investimento, Vasco tem acertos e segue no mercado TOP
- 0 Sub-20: É hoje! Vasco estreia na Copinha; todas as informações TOP