Futebol

Quem está fora e pendurados de Fortaleza x Vasco

O Fortaleza recebe o Vasco, neste sábado (27), às 16h (de Brasília), na Arena Castelão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

O Fortaleza sofreu duas derrotas fora de casa, mas no retorno para a Arena Castelão, o time de Vojvoda venceu o San Lorenzo pela Sul-Americana e garantiu vaga na próxima fase da competição. Confiante, a equipe deve apostar em força máxima contra o Vasco para voltar a vencer na Série A e seguir escalando na tabela.

Por sua vez, o Vasco vive um momento conturbado na temporada. Há seis rodadas sem vencer, o time perdeu as duas últimas (contra Santos e São Paulo) e foi alvo de protestos da torcida durante a semana. A equipe comandada por Maurício Barbieri está na 17ª posição, com seis pontos, e precisa retomar o caminho das vitórias para se recuperar no campeonato e acalmar as coisas no dia a dia.

Artilheiro do Vasco na temporada, com nove gols, Pedro Raul cumpre suspensão e será desfalque neste sábado. O próprio Barbieri não poderá ficar na beira do campo porque também está suspenso - o auxiliar Maldonado vai comandar a equipe.

Onde assistir

Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)

Tempo real: o ge acompanha lance a lance com vídeos exclusivos

Escalações prováveis

Fortaleza - técnico: Juan Pablo Vojvoda

O Fortaleza teve compromisso no meio da semana pela Sul-Americana. O time venceu o San Lorenzo por 3 a 2, em jogo muito disputado. Vojvoda fez mudanças na lateral esquerda, apostando em Tinga na posição no primeiro tempo. Na segunda etapa, Brítez assumiu a posição e Tinga retornou para direita. Pacheco treina separado e é dúvida para o duelo. O técnico pode apostar em Crispim na lateral.

Quem está fora: Pedro Rocha, Fernando Miguel e Bruno Pacheco (departamento médico).

Pendurados: ninguém.

Time provável: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Lucas Crispim; Caio Alexandre, Lucas Sasha, Pochettino; Calebe, Moisés, Lucero.

Reprodução/ge

 

Vasco - técnico: Maurício Barbieri

Sem o seu camisa 9, Barbieri treinou durante a semana com Alex Teixeira na posição. Além disso, Capasso deve ganhar a vaga de Robson defesa. Barbieri também cumpre suspensão e, por isso, não vai ficar na beira do campo.

Time provável: Léo Jardim, Puma, Capasso, Léo, Lucas Piton, Jair, Barros, Galarza, Gabriel Pec, Figueiredo e Alex Teixeira.

Reprodução/ge

 

Quem está fora: Pedro Raul (suspenso) e Robson Bambu (dores musculares).

Pendurados: Gabriel Pec, Jair e Figueiredo.

Arbitragem

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA)

Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA)

Assistente 2: Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA)

VAR: Thiago Duarte Peixoto

Quarto árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro

Fonte: ge