Futebol

"Quem escala o time é o jogador", diz Vagner Mancini

Após a segunda vitória consecutiva do Vasco no Carioca, sobre o América, nesta quarta-feira, o técnico cruzmaltino, Vagner Mancini, se mostrou satisfeito com a atuação de sua equipe dentro de campo. O treinador ressaltou a evolução do elenco na parte física, mas alertou para que o Vasco melhore a posse de bola durante as partidas.

Mancini tem algumas cartas na manga que estão sendo exploradas aos poucos neste Estadual. No intervalo do jogo contra o América, Vagner Mancini substituiu Jumar por Souza, que correspondeu suas expectativas.

- O Souza mais uma vez entrou bem e está mostrando que pode jogar. Muitas pessoas acham que é o treinador que escala o time, mas quem escala o time é o jogador - afirmou o treinador.

Outra cartada de Mancini foi o jovem Philippe Coutinho, que iniciou a partida entre os titulares do Vasco. Sobre o meia, Mancini também fez elogios, mas destacou que Coutinho ainda precisa adquirir maturidade.

- Não tenho dúvida de que Philippe Coutinho será um craque. Ele é apenas um menino de 17 anos, ainda precisa de maturidade em alguns aspectos, é jovem, imaturo, precisa recompor mais rapidamente o meio quando estamos sem a bola, mas ele é diferenciado, não tenha dúvida - disse.

Fonte: Lancenet!