Quem chega, fim de contrato... a barca vascaína para 2024
Veja quem chega e quem vai embora do Vasco. A reportagem será atualizada constantemente até o final da janela de transferências.
Chegam
O Vasco ainda não tem contratações definidas para a próxima temporada.
Um dos nomes na mesa é o do volante Souza, que vem usando as dependências do CT Moacyr Barbosa para se recuperar de uma cirurgia. Cria do clube, o jogador de 34 anos conversa sobre um possível acordo para 2024.
Fim de contrato
Onze jogadores do Vasco têm vínculo apenas até o fim deste ano. Entre eles há titulares, jogadores que pouco têm jogado e alguns emprestados.
Ivan: goleiro emprestado pelo Corinthians. Contrato previa obrigação de compra caso ele atingisse 30 jogos, mas Ivan atuou penas três vezes na temporada.
Paulo Henrique: No acordo de empréstimo não houve meta estipulada ou preço fixado pelo Atlético-MG. Lateral-direito ganhou oportunidades e foi bem na reta final do campeonato.
Gabriel Dias: há duas temporadas no Vasco, o lateral-direito conviveu com lesões e pouco jogou. Deve deixar o clube ao fim do contrato.
Maicon: tem contrato até o fim do ano, com possibilidade de renovação por mais uma temporada em caso de metas atingidas.
Robson: no contrato de empréstimo com o Nice, da França, ficou estabelecido que o Vasco tem a opção de compra caso queira ficar com o zagueiro.
Zé Gabriel: encostado no início da temporada, volante recuperou espaço com Ramón Diáz. Vasco demonstrou interesse na renovação.
Praxedes: emprestado pelo Bragantino. Se quiser manter o meia de 21 anos para a próxima temporada, o Vasco terá de abrir o bolso. O contrato tem opção de compra fixada em 5 milhões de euros, cerca de R$ 26 milhões, por 70% dos direitos econômicos.
Laranjeira: estava emprestado ao Remo para a Série C e disputou apenas dois jogos. Com contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, ele não ficará no Vasco.
Alex Teixeira: há um ano e meio no clube, o atacante não conseguiu corresponder e deve procurar novos ares na próxima temporada.
Rossi: contratado em agosto, foi importante na campanha de recuperação do time, mas acabou caindo de produção na reta final após lesões. Sua renovação será avaliada.
Sebastián: indicação de Ramón Díaz, o centroavante não se firmou. Ele está emprestado pelo Dynamo Houston e deve voltar aos Estados Unidos ao fim da temporada.
Voltam de empréstimo
Quatro atletas emprestados pelo Vasco voltam para o clube neste fim de temporada.
Alexander: emprestado ao Avaí desde fevereiro, goleiro disputou 11 jogos, cinco pela Série B. Ele tem vínculo com o Vasco até setembro de 2025.
Rodrigo: o volante também estava no Londrina, onde atuou em 16 partidas. O contrato com o Vasco termina em 30 de novembro de 2025.
Lucas Oliveira: emprestado ao Botafogo-SP para a Série B, o atacante disputou apenas seis partidas e marcou um gol. Seu vínculo com o Vasco vai até junho de 2024.
Zé Santos: o atacante também defendeu o Londrina na Série B e não marcou gol nas 12 partidas que disputou. Seu contrato com o Vasco se encerra no dia 30 de abril de 2024.
Fonte: geMais lidas
- 1 Carille apresenta nomes do seu agrado para a diretoria do Vasco TOP
- 0 Nicola: Pressão em Marinakis pode ser determinante na escolha do bilionário TOP
- 0 Biondi: Negociação de Léo para sair é quase inevitável, mas tem um porém TOP
- 0 Payet é perguntado sobre o seu contrato com o Vasco e o seu destino TOP
- 0 Adson aparenta estar mais forte fisicamente; foto TOP
- 0 Vasco tenta contratar Balbuena com indicação de Carille, diz João Van Boysen TOP
- 0 Chegada de Carille faz Vasco acelerar no mercado por reforços TOP
- 0 Como atuam os times de Fábio Carille, que já comandou quatro equipes TOP
- 1 Canobbio, especulado no Vasco, acerta com o Milan, diz jornalista uruguaio TOP
- 0 André Hernan avalia a contratação de Carille TOP