Futebol

Queda de desempenho e momento alertam para necessidade de contratações

Internamente, a avaliação da comissão técnica do Vasco é a de que o elenco atual já é suficientemente competitivo para a disputa da Série B. No entanto, a queda de rendimento e a eliminação precoce logo na segunda fase da Copa do Brasil, diante da Juazeirense, ligaram o alerta para a necessidade urgente por reforços visando o retorno à elite do Brasileiro.

Mesmo antes dos resultados adversos recentes, a diretoria já vinha mapeando o mercado da bola em busca de novas contratações, algo que se acentuou nos últimos dias. A ideia é contratar ao menos quatro a cinco jogadores para a competição nacional.

As principais carências detectadas no elenco são atacantes de velocidade pelas pontas, mais um meia, laterais e um zagueiro, uma vez que o equatoriano Luís Cangá não deverá renovar o seu vínculo e provavelmente deixará o clube após o Campeonato Carioca. Informação esta dada inicialmente pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

Alvo de muitas críticas após a eliminação na Copa do Brasil, o técnico Zé Ricardo admitiu que nomes de possíveis reforços já estão sendo trabalhados internamente, mas prefere não externar em respeito ao elenco que já está sob seu comando.

"Todo o grande clube tem de estar buscando se reforçar. Não me sinto à vontade para falar disso agora, afinal, são nomes falados internamente. A gente tenta dar um peso maior, trazer jogadores que possam chegar e jogar. Tenho de enaltecer o grupo que está aqui. Ele comprou a ideia de subir para a Série A. Se eu começar a falar de atletas que não estão aqui, poderia ser negativo", justificou o treinador.

Estabilidade momentânea vira trunfo por reforços

A estabilidade financeira momentânea gerada pelo empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners acabou se tornando também trunfo para o Vasco buscar reforços para a Série B. Até então, os salários atrasados recorrentes acabavam afastando muito dos interessados. Agora, o clube está em dia não só com atletas e funcionários, mas também com os acordos firmados com o governo federal.

Além de provar os vencimentos em dia, o clube tem a perspectiva da chegada da empresa norte-americana para gerir a SAF, algo que tem sido usado para atrair novos jogadores, já que os estrangeiros prometem investimento total de R$ 700 milhões.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Fonte: UOL Esportes