Quebra-cabeças cruzmaltino
Pela primeira vez com uma semana inteira para treinar desde que chegou ao Vasco, o técnico Tita já começa a quebrar a cabeça para montar o time para o confronto com o líder Grêmio, domingo, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. E com os desfalques que tem, o treinador cruzmaltino precisará mesmo pensar muito. Afinal, Edmundo, Jonílson e Madson, suspensos, não enfrentarão o Tricolor gaúcho. Para piorar, o zagueiro Jorge Luiz, recém-recuperado de uma tendinite no joelho, voltou a sentir dores no local que o tiraram do treino de ontem. Menos mal a lesão nada ter a ver com a tendinite que o afastou dos gramados por dois meses.
Caso realmente não possa jogar, Jorge Luiz, que será reavaliado amanhã, será substituído, provavelmente, por Vílson, que treinou entre os titulares no treinamento de ontem. Aliás, ao que tudo indica, o setor defensivo deve ir mais consistente para o Sul. Isso porque, com a ausência de Madson, o volante Serginho, que já enfrentou o Botafogo na última rodada, pode começar entre os titulares. Com isso, o meio será formado por ele, Rodrigo Antônio, Matheus e Alex Teixeira, como único meia-armador do time.
No ataque, sem Leandro Amaral, que só deve retornar contra o Náutico, na 25ª rodada, Tita deve escalar Alan Kardec e Jean. O primeiro já vinha substituindo Leandro nos últimos quatro jogos e pode permancer entre os que iniarão a partida, enquanto o segundo deve ganhar sua primeira oportunidade de começar entre os titulares desde a chegada de Tita. No gol, Roberto permance na meta da equipe, mesmo com a recuperação de Tiago.
Já na lateral-esquerda, Edu não preocupa e deve enfrentar o líder do Brasileirão, apesar de ter saído de campo no jogo contra o Glorioso reclamando de dores.
Outra possibilidade, é a improvisação de Wagner Diniz no meio-de-campo, atuando como meia-direita. Na lateral entraria Marquinho, que vem sendo uma espécie de curinga para Tita. Independentemente da escalação, o Vasco precisará entrar em campo atento diante do líder para manter a invencibilidade neste segundo turno do Brasileiro.
- SuperVasco