Que medo... Moreira observará jogadores em Portugal
O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, viajou ontem para a Europa com duas missões. A primeira é observar jogadores em Portugal, atrás de possíveis reforços para o time. A segunda iniciou uma polêmica em Londres. 0 dirigente se encontrará na terça-feira com Thierry Henry, atacante do Arsenal, para presenteá-lo com o CD do hino do clube e uma camisa do Vasco. A iniciativa foi motivada após Denílson, companheiro de clube de Henry, ter dito que o francês saberia cantar o hino vascaíno do início ao fim. Mas a história seria diferente.
Se fosse o meia Gilberto Silva que tivesse revelado ao mundo o interesse de Henry pelo futebol brasileiro, era bem capaz de algum representante de General Severiano também embarcar para Londres. Segundo o pentacampeão, o francês também faz referências ao Botafogo quando imita os gritos de torcida no vestiário para brincar com os colegas brasileiros no Arsenal o atacante Júlio Baptista também joga no clube.
Na terça-feira, falava-se que o ex-jogador do São Paulo ouvira o atacante francês cantar o hino do Vasco no vestiário do Arsenal antes de uma partida pelo Campeonato Inglês. Ontem, em entrevista ao site Globoesporte.com, Denílson contou que Henry apenas tinha entoado o canto de \"Vasco, Vasco\". Segundo Gilberto Silva, \"Fogo, Fogo\" também faz parte do repertório do carrasco do Brasil na Copa de 2006.
O Thierry é impressionante para acompanhar futebol e presta atenção em outros aspectos que não apenas o jogo. Ele conhece pedaços de cantos de torcida da Argentina, por exemplo explicou Denílson.
De acordo com Gilberto Silva, Henry não comenta muito sobre os jogadores que vê em ação em torneios regionais ou no Brasileiro, até porque, nas últimas semanas, o francês tem estado afastado dos companheiros, recuperando-se de uma lesão no abdômen.
Antes de embarcar para Portugal, Moreira voltou a dizer que vai se encontrar com Henry na terça-feira. Antes, vai observar jogadores brasileiros e estrangeiros em Portugal.
- Viajo com recursos próprios, para resolver problemas particulares e olhar jogadores em Portugal revelou o vice-presidente, lembrando que o Vasco já contratou o meia Dominguez e outro reforço português não estaria descartado.
Moreira só ficou surpreso ao saber que Henry não seria tão fluente com o hino vascaíno quanto pensava.
- Não tem problema. Com o CD, ele vai aprender disse.
Mais lidas
- 0 A pedida inicial do Santos para negociar Lucas Barbosa, especulado no Vasco TOP
- 4 As contas do Vasco para a reta final do Campeonato Brasileiro 2024 TOP
- 1 Vasco esbarra nas condições da negociação com Lucas Barbosa TOP
- 0 Vasco faz último treino e Felipe deve testar nova formação; vídeo TOP
- 0 Leandrinho é testado no time titular ao lado de Hugo Moura e Mateus Carvalho TOP
- 0 Cauan Barros está nos planos do Vasco para 2025 TOP
- 0 O orçamento do Vasco para as obras emergenciais no CT Moacyr Barbosa TOP
- 2 Torcedores elegem técnico para assumir o Vasco em 2025 TOP
- 0 Apesar do interesse do Corinthians, Vegetti mantém a ideia de ficar no Vasco TOP
- 0 Gui concorre ao Prêmio Torcedor da FIFA 2024; vote! TOP