Futebol

Quatro lugares querem receber União Rondonópolis-MT x Vasco

O confronto entre União de Rondonópolis e Vasco tem sido um dos assuntos mais comentados na cidade desde que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu, por sorteio, que as equipes se enfrentarão na primeira fase da Copa do Brasil de 2025. O jogo está previsto para terça-feira (18).

A partida, por si só, já movimenta Rondonópolis, mas um novo elemento tem acirrado as discussões entre os torcedores. De acordo com informações de algumas fontes, o presidente do União, Reydner Souza, estaria cogitando vender o mando de campo caso surja um empresário interessado, o que poderia gerar uma arrecadação entre R$ 500 mil e R$ 800 mil para o clube. Cidades como Brasília (DF), Cariacica (ES) e Uberlândia (MG), onde há grande presença da torcida vascaína, são cotadas como possíveis sedes caso a mudança ocorra.

A possibilidade, no entanto, desagradou torcedores de ambos os times. Muitos esperavam ter a oportunidade de assistir ao jogo em Rondonópolis, principalmente os vascaínos que vivem na região, considerando que a sede do clube carioca fica em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, a cerca de 1.700 km de distância.

O presidente do União afirmou que a decisão será comunicada pelos meios de comunicação oficiais do clube e à imprensa. Ele também garantiu que buscará o melhor para o time: “Será feito o melhor para o União, podem ter certeza”, declarou.

Como o sorteio da CBF ocorreu apenas 10 dias antes da partida, a venda do mando de campo se torna mais difícil, já que os possíveis interessados teriam pouco tempo para organizar e divulgar o evento. Enquanto isso, os torcedores aguardam a decisão final da diretoria do União.

Fonte: Primeira Hora

INFORMAÇÃO!

Grandes chances do Vasco enfrentar o União Rondonópolis em Cariacica pela 1ª fase da Copa do Brasil. 

Fonte: X Vasco Away