Futebol

Quatro dos próximos cinco jogos do Vasco na Série B serão como visitante

Invicto no Rio de Janeiro e com 74,3% de aproveitamento como mandante, o Vasco terá de provar sua força fora de casa nas próximas semanas. O clube tem uma sequência difícil pela frente, a partir de quinta-feira, contra o CSA, em Maceió, em que jogará quatro das próximas cinco rodadas como visitante.

Nas últimas três vezes em que esteve longe de São Januário, o time não foi bem, com derrotas para Sampaio Corrêa, Vila Nova e Ponte Preta. O aproveitamento na Série B como visitante é de apenas 39,3%.

Nos próximos 30 dias, o Vasco fará apenas um jogo no Rio de Janeiro, em 31 de agosto, contra o Guarani. Antes disso, enfrentará o CSA, na quinta, no Rei Pelé, e Bahia, dia 28, na Fonte Nova.

Após retornar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Guarani, o Vasco sairá mais duas vezes no início de setembro. O time carioca enfrentará o Brusque (3/9), em Santa Catarina, e o Grêmio (11/9), em Porto Alegre.

 Foto: Daniel Ramalho/CRVG

Aproveitamento despenca como visitante

Invicto em casa, o Vasco sofreu suas quatro derrotas na Série B como visitante. Em 33 pontos possíveis, a equipe carioca conquistou apenas 13. Foram três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 39,3%. Nas últimas três vezes como visitante, o time perdeu todos.

Como mandante e com apoio da torcida, o desempenho é muito melhor. Em 13 jogos, o time venceu oito e empatou cinco. Ainda não perdeu. Foram 29 pontos em 39 possíveis jogando no Rio de Janeiro. Um aproveitamento de 74,3%.

Fonte: Globo Esporte